.
.

8.4.22

Calculadora de ração para gato, seca e úmida!

Eu só me toquei recentemente que os gatos precisam ingerir muito mais ração úmida do que seca para bater a cota nutricional diária — provavelmente porque os grãozinhos industrializados são comida compactada, rs. E não estou defendendo a dieta que favorece problemas renais (não faria isso depois de perder o Simba), apenas compartilhando uma constatação.

Na batalha de uma década contra a doença da Pipoca, tentei várias configurações de alimentação. E o misto de ração renal seca disponível o dia inteiro, normal seca à noite, só um fundo de pote para não faltar tanta proteína, e úmida de manhã tem funcionado — para ela e para o bolso, junto com as seringadas de água. Mas e as quantidades?

Aí entra a calculadora maravilhosa da Pet Delícia, parceira do Gatoca há cinco anos! Você informa a fase de vida do animal, o peso, se ele precisa emagrecer, engordar ou manter a forma, a frequência de atividade física e o sabor da latinha escolhida que ela devolve as quantidades proporcionais para uma dieta metade seca e metade úmida, ¾ úmida ou totalmente úmida.

Com oito gatos, fica impossível controlar, confesso. Mas a calculadora ajudou demais na última crise séria da magrela, em que a alimentação só rolava pelo dosador oral, processada e coada — sim, preciso de férias! rs

Se você é novo por aqui e não entendeu a conexão entre (falta de) hidratação e insuficiência renal, o pesadelo dos tutores de bichanos, dê uma passeada pelos links no fim do post — 60% dos pequenos terão algum grau de disfunção nos rins ao morrer.



Outras infos importantes:

:: Doença renal, pelo maior especialista em gatos do Brasil
:: 7 dicas que podem salvar seu gato
:: Como fazer o bichano beber água
:: 13 macetes para dar líquidos na seringa
:: A seringa perfeita
:: Soro subcutâneo: dicas e por que vale o esforço
:: Soro fisiológico, ringer ou ringer com lactato?
:: 9 sinais de doença que a gente não percebe
:: O desafio da alimentação natural
:: Quando a alimentação natural não dá certo
:: Ração úmida mais barata para gato renal
:: Seu pet não come ração úmida (patê, sachê, latinha)?
:: Alimentação de emergência para bichano desidratado
:: Seringa que goteja para cuidar de gato doente
:: O melhor bebedouro para o verão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Já perdi 2 renais e agora tenho mais uma fase 2. Alimentação úmida é fundamental mesmo.

AliceGap disse...

Eu nunca havia percebido o quanto eu preciso deste post. Vou colocar uma estrelinha de "essencial" nele.