.
.

29.1.21

A seringa perfeita para medicar gato!

Quem acompanha o Gatoca sabe que ele começou com um filhote, que eu achava que não gostava, e hoje abriga um senhor de 15 anos, que me deu um projeto de vida — mais nove irmãos. Envelhecer nunca é fácil, principalmente no atacado. Mas tenho o privilégio de trabalhar em casa e conseguir abraçar tarefas inglórias, que ajudam a retardar o avanço da doença renal coletiva e do carcinoma da Clara.

Vegana-ativista, me incomodava demais o descarte das seringas usadas com os remédios, que ficavam duras muito rápido por causa da borracha do êmbolo — isso quando as farmácias não empurravam o conjunto com a agulha, sugerindo jogar fora, sem peso na consciência.


E me pus a experimentar alternativas, apelando inclusive para a versão de pássaros — trambolhuda e desestruturada para usar com uma mão só.


Até que descobri que o nome certo dessa seringa é "dosador oral". Continuou impossível de encontrar em lojas físicas, mas a internet resolveu o problema. Da década. rs


E o dosador oral vem com outras vantagens, além de poupar o meio ambiente: é fácil de higienizar, o bico fininho incomoda menos o animal, evitando que ele engula ar junto com o medicamento, a tampinha não deixa entrar sujeira e o êmbolo de plástico desliza mais macio — sua tendinite agradecerá!


Funciona perfeitamente também para dar comida (processada, claro) e água. Lembrando que cabe confortavelmente no estômago de um gato 20 g ou 20 ml por vez. E a digestão deles demora cerca de 40 minutos.


Outras infos essenciais:

:: Doença renal, pelo maior especialista em gatos do Brasil
:: 7 dicas que podem salvar seu gato
:: Como fazer o bichano beber água
:: 13 macetes para dar líquidos na seringa
:: Soro subcutâneo: dicas e por que vale o esforço
:: Soro fisiológico, ringer ou ringer com lactato?
:: 9 sinais de doença que a gente não percebe
:: O desafio da alimentação natural
:: Quando a alimentação natural não dá certo
:: Ração úmida mais barata para gato renal
:: Seu pet não come ração úmida (patê, sachê, latinha)?
:: Alimentação de emergência para gato desidratado

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ, EXISTEM DOSADORES COM 10 ML, PENSO QUE SEJA MAIS PRÁTICO PARA CONSEGUIR DAR 20 ML ÁGUA A CADA VEZ. VALEU PELA DICA!