
Nos últimos dois meses, porém, a sensibilidade aumentou e a magrela mordia meia dúzia de grãozinhos da ração seca e desanimava — da úmida parece que enjoou. Foi quando me lembrei do micro-ondas felino! A gente brinca que ela gosta do vômito dos irmãos porque sai quentinho. Mas já devia ser indício do problema.
O segredo é a moleza, não a temperatura!
Passei, então, a deixar a comida de molho em um tico de água quente, por meia hora, e agora não sobra mais uma bolinha no pote! :)


Essa é só para não perder a piada, rs
7 comentários:
Meu Juca come pouca ração seca porque tem poucos dentes. Já ofereci ração "seca molhada", mas não aceitou. Vou tentar amornar o rancho.
Aqui em casa eles gostam também. Do vômito e da ração molhada
Recomendo não deixar a ração molhada muito tempo disponível, pode fermentar e fazer mal
Aqui em casa dizemos que eles reciclam a ração
Usei essa dica com meu Bartô e super funcionou. Ele está com um carcinoma na boca, comer está difícil e tenho me desdobrado aqui. Essa dica foi mais uma estratégia adquirida. Gratidão pelo compartilhamento!
Muito boa a dica de amornar porque amolecer com água fria eu já fiz e não tive sucesso. A sujeita ignorou (Mamãe - saudade! - nos dias após cirurgia de extrair dentes). Mas depois de uns dias voltou a comer seca mesmo. Acho que ela engolia.
Ela gostou logo na primeira? Eu tentei num velhinho aqui mas ele não curtiu muito. Vou tentar de novo.
Postar um comentário