.
.

13.4.22

Gato com problema no dente: dica para comer

Vocês sabem que Pufosa deu para mastigar os dentes feito chiclete, né? Muita gente ficou impressionada com o vídeo, mas, como ela estava comendo normalmente, eu não me preocupei — a radiografia tinha acusado um desgaste nas raízes de cinco dentinhos, só que a anestesiar uma gata às vésperas dos 15 anos é complicado.


Nos últimos dois meses, porém, a sensibilidade aumentou e a magrela mordia meia dúzia de grãozinhos da ração seca e desanimava — da úmida parece que enjoou. Foi quando me lembrei do micro-ondas felino! A gente brinca que ela gosta do vômito dos irmãos porque sai quentinho. Mas já devia ser indício do problema.

O segredo é a moleza, não a temperatura!

Passei, então, a deixar a comida de molho em um tico de água quente, por meia hora, e agora não sobra mais uma bolinha no pote! :)




Essa é só para não perder a piada, rs

7 comentários:

AliceGap disse...

Meu Juca come pouca ração seca porque tem poucos dentes. Já ofereci ração "seca molhada", mas não aceitou. Vou tentar amornar o rancho.

Anônimo disse...

Aqui em casa eles gostam também. Do vômito e da ração molhada

Li disse...

Recomendo não deixar a ração molhada muito tempo disponível, pode fermentar e fazer mal

AliceGap disse...

Aqui em casa dizemos que eles reciclam a ração

Mel disse...

Usei essa dica com meu Bartô e super funcionou. Ele está com um carcinoma na boca, comer está difícil e tenho me desdobrado aqui. Essa dica foi mais uma estratégia adquirida. Gratidão pelo compartilhamento!

wcris disse...

Muito boa a dica de amornar porque amolecer com água fria eu já fiz e não tive sucesso. A sujeita ignorou (Mamãe - saudade! - nos dias após cirurgia de extrair dentes). Mas depois de uns dias voltou a comer seca mesmo. Acho que ela engolia.

Anônimo disse...

Ela gostou logo na primeira? Eu tentei num velhinho aqui mas ele não curtiu muito. Vou tentar de novo.