.
.

5.6.24

Truque para gato que não come ração úmida 'velha'

Todo tutor de gato já ficou com cara de trouxa segurando um sachê, potinho ou latinha pela metade, que o bonito não quer mais saber de comer. Eu já havia compartilhado a dica de dar uma esquentada no micro-ondas e talvez você ainda esteja no estágio anterior, em que o bichano precisa aprender a gostar de ração úmida (só clica!).

Este post, porém, é para as vítimas do paladar seletivo felino, especialmente aquelas que têm velhinhos ou doentes em casa. Quem me salvou foi a Viviane Silva, contando no nosso grupo maravilhoso de apoiadores que congelava o patê em porções menores, descongelando apenas o que os bigodes consumiriam na hora.

Eu testei com a latinha da Pet Delícia batida no blender, porque a gangue de 17 anos aceita melhor essa textura, mas imagino que também funcione com a versão original (e com os sachês) ― só precisa colocar em uma embalagem que possa ser aquecida depois, né? As meninas comem como se a gente tivesse acabado de abrir, pois o cheiro e o sabor ficam preservados. :)

5 comentários:

Viviane Silva disse...

Depois de tanto apoio seu e da comunidade do WhatsApp, fico muito contente em saber que pude contribuir com essa dica que me salvou; já que ninguém queria saber de ração “velha de meia hora” guardada na geladeira 😹😹😹

Li disse...

Caso os bigodes comam de pouquinho sugiro usar forminhas de gelo, existe umas com fundo de silicone que é bem fácil de soltar

Daniela disse...

Eu já fiz muito isso, dei comida de seringa durante 15 meses para a minha gatinha que teve um tumor no fígado. Eu batia no mixer 1x por semana e separava em potinhos por dia, daí ia descongelando aos poucos. Mas no caso ela tinha pouco ou nenhum apetite, e nunca testei com os meus velhinhos meio enjoados.

Anônimo disse...

Eu também fazia isso com o Léo, inclusive com as latinhas de recovery: guardava as anteriores, que vêm inclusive com tampinha, separava e congelava em porções menores pra manter sempre o sabor de nova! :)

Anônimo disse...

Vou colocar em prática hoje mesmo. Grata!