.
.

27.4.22

Tutorial: como descansar no sofá

Vida de gato domesticado pressupõe fazer escolhas complexas. Em vez de um punhado de terra com plantas, a gente pode dormir na cama (a deles), na caminha (a nossa), escondidos na caixa de papelão, no alto da geladeira, pendurado na prateleira e, assunto do nosso tutorial, no sofá das visitas. Para um sono antiestresse, portanto, siga este ritual...

Passo 1: amacie o assento com as garras até fazer pequenos buraquinhos — não desista no primeiro acquablock!

Passo 2: solte a maior quantidade possível de pelos para afastar humanos, principalmente os alérgicos.

Passo 3: espere o sol bater certeiro.

Passo 4: deite no chão, coladinho ao sofá.


P.S.: Mercv não está bem. Às voltas com as crises recorrentes da Pipoca (doença renal), da Guda (cistite) e da Pufosa (dentes), não percebi o emagrecimento silencioso dele. Não há vômitos nem diarreia, só o pelo caspento de sempre, os dentinhos binários, a secreção no olho esquerdo. E 16 anos e meio — mais de um terço da minha vida, sete a menos do que o tempo que compartilhei com minha mãe. Este post é uma tentativa de sorriso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pensava nele hoje... minha duplinha mais velha já com 14 e meio. Parecem bem, mas quando penso nas datas, o coração aperta. Já vão seis anos que perdi o Bimba e de lá para cá tem sido tranquilo, mas ninguém sabe até quando. Sou grata por cada dia. Rezando pelo Mercv.
Regona Haagen

Anônimo disse...

É difícil perceber tudo quando temos uma turminha grande...

Mel disse...

Mandando aqui as melhores energias para o frajolão. <3