.
.

29.5.20

Ração úmida mais barata para gato com doença renal!

Se você chegou aqui porque tem um gatinho renal, antes de qualquer coisa, sinta-se abraçado! Eu já perdi o Simba e quase todos os vovozinhos de Gatoca enfrentam esse problema atualmente. Não é uma doença fácil. Para quem ainda não pegou um hemograma com ureia e creatinina alteradas, fica o alerta: 60% dos gatos apresentarão um grau de disfunção dos rins ao morrer.

A culpa é da dieta baseada exclusivamente em ração seca, aliada à baixa ingestão de água. E sabe por que os felinos torcem o focinho para a mistura morna de poeira e pelos do potinho? Porque, na natureza, eles se hidratavam ingerindo animais menores, com 70% de líquido em seus corpos — vou deixar, no fim do texto, links que podem salvar a vida do seu amigo.

Devastada pela morte do gordinho, procurei uma vet nutróloga, só que não consegui fazer a gangue aceitar a alimentação natural — e meu coração vegano ficou aliviado de não precisar mais encarar a fila do açougue, confesso. Ela indicou, então, a Pet Delícia, acreditando que a umidade funcionaria melhor para a doença do que oferecer somente a ração renal seca — e os bigodes detestavam os sachês medicamentosos.

Há três anos, tempo da nossa parceria, eles comem comida com cara e cheiro de comida, sem corante nem conservantes. Pipoca, inclusive, entra e sai da alimentação forçada e são as latinhas batidas no processador que tenho dado na seringa. Mas agora existe uma opção mais adequada ao quadro dos peludos! Com carnes nobres e legumes frescos, a Control Cat aposta na redução de fósforo e sódio para poupar os combalidos rins.


E a gente identifica os pedacinhos de batata doce, chuchu, abobrinha, cenoura, abóbora:


Se a jornalista miçangueira acertou a conta, custa o mesmo valor da ração renal seca que eles desprezam, rs. Comparando com outras marcas de ração úmida, então, a latinha sai por quase um quarto do preço, já que é bem maior — 320 gramas contra 82/85 gramas. E, dos nove bigodes, só a Pimenta não se animou com a novidade — na verdade, acho que ela enjoou.

Seu bichano não curte o movimento? Aqui tem nove estratégias para ajudar. Os links abaixo vão te convencer que vale a pena. :)



Outras infos importantes:

:: Doença renal, pelo maior especialista em gatos do Brasil
:: 7 dicas que podem salvar seu amigo
:: Diagnóstico renal não significa sentença de morte
:: Sobrevida de 11 anos (e contando)!
:: 9 sinais de doença que a gente não percebe
:: Teste: seu peludo sente dor? Descubra pela cara!
:: Como identificar mal-estar sem sintomas
:: O difícil equilíbrio ao cuidar de gatos
:: Pesando bichanos com precisão
:: Como estimular a beber água
:: A importância de ter potes variados
:: Gatos sentem o sabor da água
:: O melhor bebedouro para o verão!
:: 13 macetes para dar líquidos na seringa
:: A seringa (quase) perfeita
:: Seringa que goteja para cuidar de gato doente
:: O milagre da água na seringa, seis anos depois
:: Soro subcutâneo: dicas e por que vale o esforço
:: Soro fisiológico, ringer ou ringer com lactato?
:: O desafio da alimentação natural
:: Quando a alimentação natural não dá certo
:: Seu pet não come ração úmida (patê, sachê, latinha)?
:: Como ensinar o bichano a amar ração úmida natural
:: Ração em molho: nós testamos!
:: Alimentação de emergência para animal desidratado
:: Calculadora de ração felina, seca e úmida
:: Cuidado com alimentação forçada!
:: Como deixar o patê lisinho (para seringa!)
:: Suporte para comedouro pode cessar vômitos
:: Diarreia em gatos: o que fazer?
:: Quando e como usar fralda
:: Gastrite causada por problemas renais
:: Luto: gatos sentem a morte do amigo? O que fazer?


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu liquidifico a ração até formar uma farinha e depois acrescento água, fica parecendo uma papinha. Meu gato adora!
Tou voltando aqui depois de um tempo sem acessar. Meu gato foi diagnosticado com fiv e até deixei alguns comentários sobre isso agradecendo a ajuda. Voltei para dizer que ele (Melvin - meu gato) tá muito bem! Tem uma doença respiratoria que vez ou outra volta, mas saiu da pior fase da doença, que sinceramente, sou muito grata ao veterinário a esse blog, porque eu achava que era impossível um animal se recuperar de tantos problemas simultâneos. Esse comentário é só pra agradecer (de novo) e dizer para quem tem um animal doente em casa: tenham paciência . Foi o que o Vet me disse. Algumas coisas levam tempo para serem curadas! Meu gato tava com problema respiratório grave, infecção urinária, infecção na gengiva e desidratação persistente e ele conseguiu sair de tudo!♥️

Beatriz Levischi disse...

Imensamente feliz pelo Melvin! ♥️

MeusAmores disse...

Anônimo, por favor passa o contato do seu veterinário.Eu moro em São Paulo e se for por gentileza.

Anônimo disse...

Que benção! Meu gato está no início do problema, estamos fazendo fluidoterapia, eu morro com isso, mas graças a Deus deu muito pouco alteração do exame. Tenho dificuldades do meu gato aceitar patê, será que o que sugere com a ração daria certo!? Já providenciei o pet delícia. Estou aguardando a chegada.

Beatriz Levischi disse...

E aí, as dicas deram certo?

Anônimo disse...

Boa noite!
Gostaria de saber se posso alimentar meu gatinho renal só com sachê, ele não quer comer ração de jeito nenhum. Sai caro, mas vale o sacrifício ❤️

Anônimo disse...

Boa noite. Em razão do meu gato estar renal e eu não suportando mais ver o sofrimento dele ao fazer o tratamento com fluoterapia, fui apresentada para meu uso pessoal, de óleos essenciais. Após muita busca, felizmente encontrei um médico veterinário aromaterapeuta. Estou fazendo o curso e com prazo curto de 3 meses, a creatinina dele já baixou bem mais do que com o tratamento da fluoterapia. Ainda há muito por fazer, porque estou com outro desafio, que é o alimentar, ele não aceita o pet delícia conforme opinado acima, come um pouco, o restante tenho de jogar fora porque não vai...Conforme dito pelo médico, a medida que ele for se harmonizando o apetite vai melhorando, mas eu já estou em busca de médico veterinário nutricionista para ver se ele come com mais prazer. Essa é minha contribuição, espero que auxiliem a todos.

Anônimo disse...

Eu estou em duvida!Soro 0.9% ou Ringer Lactato para felinos com DRC?

Beatriz Levischi disse...

Desculpem a demora para responder! Perdi três velhinhas neste ano, que demandaram cuidados intensivos.

Jackson Galaxy diz que o sachê mais porcaria é melhor do que a melhor ração seca. Se seu gato aceitar os renais, melhor ainda!

Tutora da aromaterapia, você tentou amornar o conteúdo da latinha ou bater no processador? Dá uma lida neste post:
https://blog.gatoca.com.br/2023/08/3-jeitos-de-oferecer-racao-umida-para.html

Sobre o soro, tem a explicação das diferenças aqui:
https://blog.gatoca.com.br/2020/10/gato-renal-soro-fisiologico-ou-ringer.html

Anônimo disse...

boa noite, meu gato esta com drc e uma anemia que não melhora, já fez duas transfusões de sangue.. ele esta fazendo fluido e aplicar de alfaepoetina mas ainda assim não melhora.. alguém tem alguma dica?

Beatriz Levischi disse...

Eu tenho bastante experiência com doença renal, mas não sou veterinária. E fica difícil ajudar sem detalhes sobre o quadro. Mas no final deste post mesmo linkei todos os textos que já escrevi sobre o assunto, você viu? Talvez, as dicas que procura estejam neles.