.
.

5.12.19

O pior aniversário de adoção da história!

Na segunda-feira, fez 14 anos que Mercvrivs* chegou anêmico, infeccioso e virótico em Gatoca. Quatorze anos de vitória no Jogo da Vida contra a morte! E eu tinha preparado minha coluna para passar o dia inteirinho de trabalho com ele no colo — como acontece todos os dias, rs. E ele tinha preparado a malemolência de sempre.


Mas Pipoca, que havia começado a comer cada vez menos e na véspera recusou até a latinha irresistível de A/D, entrou no esquema de alimentação forçada. E manhã, tarde e noite se dividiram em intervalos de 40 minutos, onde eu precisava (e ainda preciso) alternar seringadas de patê, água e remédio. Até a hora de dormir.


Pipoca está com 12 anos e meio e tem insuficiência renal desde os 5 — infos importantíssimas sobre a doença aqui! Na segunda, andava desequilibrada, pausando a subida a cada degrau da escada, com as vértebras lembrando piano no carinho. Hoje, lambeu as primeiras colherinhas de patê sozinha. Uma pequena grande conquista.


Mercv está no colo agora. Ele sabe que ganhou uma mãe de coração fracionado. E compensa o afronte se apossando da maior parte.


Eu estou um bagaço. Mas aprendi que algumas batalhas são só nossas.

*Novelinha: Conheça a história do Mercv

O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

6 comentários:

Anônimo disse...

você faz um trabalho maravilhoso!

Unknown disse...

Dá uma dozinha...
Ivalu

Maria Alice dos Santos disse...

Quando a gente tem gatos com a mesma faixa de idade, principalmente idosos, ficamos nos preparando mentalmente para um sofrimento que pode chegar a qualquer momento sem aviso previo. As minhas estão com 13 anos e uma delas já se foi há um ano deixando um retrato na parede para ve-la todos os dias e um buraco sem fim no meu peito. Amor demais dói.

Elisa disse...

Energias boas para tu e Pipoca, o que tiver que ser será.

Su Caldas disse...

E como ela está? Pipoca hoje..melhorou?

Beatriz Levischi disse...



O A/D ela estava comendo de colherinha, Su. Mas o patê caseiro receitado pela vet só vai na seringa. E hoje ela vomitou a primeira refeição. Mas não desequilibra mais para andar, então, considero uma vitória parcial do tratamento. :)