.
.

26.5.17

Pet Delícia: riqueza felina em Gatoca

Nestes quase dez anos, eu escrevi vários posts sobre a importância de fazer os bigodes ingerirem mais água ― na natureza eles caçam animais menores, com 70% de líquido em seus corpos, e não precisam tomar a mistura morna de poeira e pelos da tigela. Essa falta de hábito hídrico, somada a uma dieta baseada exclusivamente em ração seca, mata cada vez mais bichanos por insuficiência renal. Foi assim que eu perdi o Simba.

Depois de outubro, além do bebedouro elétrico (aquisição antiga), passei a investir também nas seringadas diárias de água e experimentei até a alimentação natural (imaginem a vegana na fila do açougue!). Essa batalha de longos 30 dias vale um texto exclusivo, mas o resumo é que só Clara e Guda aceitaram a mudança e a gorducha vomitava até o último fiapo de carne na sequência.

Com a autorização da vet nutróloga, apelei, então, à Pet Delícia, única ração úmida do mercado que a Keka consegue comer, porque não tem corante nem conservantes.


Dá para ver direitinho os pedaços de cenoura e as ervilhas.


Esta semana, chegaram as primeiras latinhas da parceria (obrigada!). 54 clecks de felicidade. ♥

5 comentários:

Aninha disse...

Vou tentar comprar aqui na minha cidade...parece bom.

Anônimo disse...

Queria muito fazer alimentação natural para os meus, mas, não sei nem por onde começar.

Beatriz Levischi disse...

Se você não encontrar, Aninha, pesquise nos pet shops online. O preço costuma ser mais em conta.

Sobre a alimentação natural, seus bigodes estão acostumados com outras texturas de comida, além da ração seca?

Anônimo disse...

Bia, os seus gatos com insuficiência renal podem comer essa ração úmida?

Beatriz Levischi disse...

O ideal seria oferecer uma ração úmida específica para a insuficiência renal, mas os bigodes não comem. E a veterinária nutróloga disse que vale mais a pena dar a Pet Delícia pela umidade, de 70% a 80%, do que só a ração seca medicamentosa, que não passa de 12%.