.
.

10.8.21

14º aniversário do Gatoca!

Atualizado em 16 de agosto de 2021, com a foto do festerê

A vida já estava difícil com a pandemia — tanto que passei a investir mais em conteúdo leve e divertido por aqui. Aí veio a mudança para Araçoiaba da Serra com a casa inacabada, depois de tomar um golpe da empresa de contêineres que quase enterrou o Gatoca. E, na semana passada, Clara morreu — exatamente 12 meses depois de eu escrever que ela começara a escurecer.

Mas um projeto que resiste há 14 anos, o mais longevo desta jornalista freelancer, merece um esforço comemorativo, né? Desde a primeira crônica, com pretensões exclusivamente literárias, até o quase-resgate de uma vaca, que acabei contando só no Cluboca, foram muitas frentes:

:: Educação e disseminação de informação
1.576 posts, sem fugir de tabus ou polêmicas, série nova, inspirada na bíblia O Encantador de Gatos, boletim e canal no Youtube, lives com Raul Marcelo e Gabriel Bitencourt + Mônica Campiteli, livro adotado pelo clube de leitura da ONU, oficina no Sesc, roda de conversa no CCSP, projeto com crianças, puxadinho no Yahoo!, entrevista na Rádio Bandeirantes, e-book.

:: Engajamento e formação de comunidade
11.554 comentários, 6.324 seguidores no Facebook, nosso primeiro milhar Instagram e mais uma meia-dúzia no Twitter, 27 parceiros ao longo da jornada, com destaque especial à Pet Delícia, pelo quarto ano consecutivo, e o maravilhoso grupo de apoiadores, que relutei em criar e virou meu porto-seguro.

:: Ativismo mão-na-massa
115 bigodes, oito focinhos e quatro bicos socorridos (dos esqueletinhos da dona Lourdes, que me transformaram em protetora, ao filhote de rolinha, que ensinei a voar), mutirão de castração para 50 cães e gatos da comunidade do DER, em São Bernardo do Campo (SP), denúncia no Ministério Público pelos animais abandonados em Paranapiacaba — que demorou três anos para caminhar.

:: Captação de recursos
Quatro dígitos arrecadados em financiamento coletivo, com 240 apoiadores e o apadrinhamento do Wings For Change, lojoca em versão beta, pausada no momento, clube de assinaturas quase batendo a terceira meta (16%!).

:: Projeto Amigão Bicho
Iniciativa em parceria com a prefeitura de Sorocaba, aprovada no edital do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), esperando o final da pandemia para sensibilizar o olhar de estudantes de escolas públicas localizadas em regiões de vulnerabilidade social da cidade.

:: Entretenimento
Gatonó, o primeiro dominó de gatos do mundo (grátis!), recriação de pinturas famosas com o Leo, quiz Bichanos x Família, enquete do peludo falante, Depois da Quarentena, antologia idealizada pela Rosana Rios, AssassiGato, um suspense-drama-comédia felino, a ressurreição da série Vida com Gatos.


Nada disso seria possível sem vocês!

No sábado (14), aliás, rolou o festerê virtual. E os apoiadores, que acompanharam todo o perrengue dos últimos meses, em 24 capítulos apócrifos, compartilhados no grupo do WhatsApp, finalmente conheceram a casóca. Eu fiz faxina até a hora da videoconferência, porque ficamos sem água na sexta e ainda não deu para instalar a caixa. Choveu em cima da roupa lavada três vezes. E não sobrou tempo nem para um batonzinho. Mas me diverti demais!


Para ampliar, cliquem na imagem

Obrigada pela companhia, e especialmente pelo suporte, destes 5.114 dias! ❤

Festinhas anteriores: 2020 | 2019 | 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008

4 comentários:

Marina Kater disse...

você merece tudo isso e muito mais, amiga!
que estes sejam só os primeiros dois setênios de muitos outros, e que o Gatoca sensibilize cada vez mais humanos!

Anônimo disse...

Parabéns pro Gatoca!!

Elaini disse...

🎉🎉🎉

Beatriz Levischi disse...

Eba! ❤️