.
.

7.8.20

Clara está escurecendo...

Vou me permitir uma pausa nas festividades agostinas do Gatoca para compartilhar a barragem que represou meu peito nos últimos três meses: o carcinoma da Clara tem evoluído muito rápido. As crostas escuras tomaram todo o lado esquerdo da cabeça, o machucado do lado direito fica cada vez mais fundo e começou a crescer um nódulo embaixo da pálpebra.

Toda vez que ela me encara com olhinho ameaçando deformar, eu morro um pouco. E o pote de ração já não esvazia com a mesma eficiência. E os passeios pela casa seguem rareando. Mas aí a bichinha deita no meu colo e ronrona. Ou repete quatro vezes a alimentação natural. Ou se estica demoradamente no sol — não vou tirar um dos únicos prazeres de uma gata com 15 anos.

E revivo.

Sim, ela está sendo acompanhada pelo veterinário para ganhar o máximo possível de qualidade neste período. E não, não existe cura para a doença no estágio atual. Se considerarmos que a hiperqueratose começou em 2015, aliás, e que em 2013 ela já havia desenvolvido um tumor, temos uma longevidade de fazer inveja a qualquer quimioterapia.

Este post é só um desaguamento mesmo.


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

5 comentários:

Elisa disse...

Que tristeza bichinho doente! Perdi o Memena ano passado por carcinoma também. Foi muito triste, mas agora ele está em paz e feliz.

Elisa disse...

Falando em escurecer, a Bibinha ficou bem clarinha, quase branca nos últimos dias.

Anônimo disse...

Tristeza, muita tristeza

Nessita! disse...

Um dos meus gatinhos de 14 anos está com tumor no estômago. Não tem como operar e a quimioterapia acabaria com os rins dele (que já tem neuropatia). Agora é só paliativo para que fique bem o tempo q dursr5. Também me vi fotografando muito eles. A partida dói mesmo que seja aos pouquinhos.

Beatriz Levischi disse...

Aperto a distância, meninas! ♥️