.
.

10.8.20

13º aniversário do Gatoca!

Foi mais ou menos assim: em 2007 eu criei um blog com pretensões literárias, enrolei 42 dias para publicar a primeira crônica, tropecei nos esqueletinhos da dona Lourdes, virei protetora de animais e acabei ganhando um projeto de vida! Nestes 13 anos, o Gatoca se aventurou pelas mais variadas frentes:

:: Educação e disseminação de informação
1.516 posts, e-book, projeto com crianças, roda de conversa no CCSP, puxadinho no Yahoo!, entrevista na Rádio Bandeirantes, boletim, canal no Youtube — com websérie felina para descontrair.

:: Engajamento e formação de comunidade
11.215‬ comentários, 6.359 seguidores no Facebook (mais alguns no Twitter e no Instagram), 27 parceiros ao longo da jornada, com destaque especial à Pet Delícia, pelo terceiro ano.

:: Ativismo mão-na-massa
115 bigodes, oito focinhos e três bicos socorridos, mutirão de castração para 50 cães e gatos da comunidade do DER, em São Bernardo do Campo (SP), denúncia no Ministério Público pelos animais abandonados em Paranapiacaba — que demorou três anos para caminhar.

:: Captação de recursos
Quatro dígitos arrecadados em financiamento coletivo, com 240 apoiadores e o apadrinhamento do Wings For Change, lojoca em versão beta, pausada no momento, clube de assinaturas quase batendo a segunda meta (7%!).

:: Projeto Amigão Bicho
Iniciativa em parceria com a prefeitura de Sorocaba, aprovada no edital do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), esperando o final da pandemia para sensibilizar o olhar de estudantes de escolas públicas localizadas em regiões de vulnerabilidade social da cidade.

(Continua depois da foto!)


E nada disso seria possível sem vocês!

Para comemorar (e contar as novidades e mostrar os bigodes), no sábado rolou uma videoconferência divertidíssima com a Samanta Ebling, a Paula Melo, a Roberta Herrera, a Regina Hein, a Adrina Barth, a Rosana Rios, a Olga Fernandes, a Mônica Campiteli, a Tatiana Pagamisse, a Marilene e o Carlos Eichinger, a Michele Strohschein, a Renata Godoy, a Lorena e o Leo Eichinger, participante compulsório.

Só que esqueci de printar as telas — jornalista de papel, gente! Pedi, então, ao pessoal que mandasse fotos queridas, com ou sem bicho, para poder guardar de lembrança. Ok, duas delas acabei roubando das redes sociais. E faltou achar a Lorena — se estiver me lendo, manda "peludis"! rs

Obrigada pela companhia, e especialmente pelo apoio, destes 4.749 dias! ❤

Na sexta tem presente! :)))


Para ampliar, cliquem na imagem

Festinhas anteriores: 2019 | 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008

3 comentários:

Adrina disse...

Amei

Anônimo disse...

É muita lindeza né gente

Beatriz Levischi disse...

♥️