.
.

13.10.21

O poder do atum vegano

Quando adotei o Mercv e descobri que gostava de animais, parou de fazer sentido almoçá-los — e eu não diferenciava bichos fofinhos, como agora não diferencio os feiosos. 14 anos e meio se passaram vegetariana, os últimos cinco orgulhosamente vegana! Com o avanço da tecnologia, motivado pela emergência climática, está cada vez mais fácil substituir carne, leite e ovos. :)


Não que a gente precise disso para uma dieta balanceada, mas é bom matar a saudade nas promoções, rs. No penúltimo fim de semana, por exemplo, voltei à infância com o sanduíche de atum que minha tia preparava no intervalo das brincadeiras com as primas. O mesmo cheiro, o mesmo gosto, o mesmo óleo.


E os gatos também acharam porque ficaram enlouquecidos com o peixe de mentira, depois de esnobar o sachê de peixe "de verdade" — uma batalha de soja, ervilha, grão-de-bico, rabanete e algas, sejamos honestos, contra carne mecanicamente separada de atum, carcaça de frango, miúdos e plasma suíno.

Pipoca precisou ser retirada do recinto!

5 comentários:

Marina Kater disse...

a última foto é PERFEITA!
😆
vou experimentar esse atum.
toda quinta-feira, aqui em casa rola macarrão com molho de atum com creme de leite. dá pra começar fazendo com peixe de mentira, né?

Lyra Libero disse...

Eu nunca comi o atum da fazenda futuro, mas amo todos os outros produtos! vegetariana há quase 2 anos, vegana em breve <3

Anônimo disse...

Gente! Vou experimentar com os meus gatos!

Anônimo disse...

Moro no interior, tomara que eu encontre por aqui!

wcris disse...

Sou muito fã dos produtos deles. Compro eventualmente mas ainda não vi esse atum por aqui. Vou procurar mais.