.
.

29.10.21

Girassóis góticos de Halloween

Foram dez semanas esperando os botões vermelhos de girassol desabrocharem. Eles comporiam o mausoléu da Clara, junto com a versão ensolarada, que a gente plantou ao final do pesadelo do carcinoma.


E eu pretendia escrever outro capítulo ordinário da epopeia de jardineira esforçada, mas as criaturas sussurraram para virar post de Halloween. Dá para ser mais gótico?


Tenho lugar de fala porque colecionei por anos um guarda-roupa trevoso e contos do Edgar Allan Poe. Só que, naquela época, não gostava de planta.

Nem de gato.



Despedida da Clara:

:: Saudade
:: Nunca foi tão difícil plantar girassóis
:: Os primeiros 30 dias
:: Clara finalmente virou girassol!

6 comentários:

Anônimo disse...

Nunca tinha visto dessa cor. Achei lindo demais. A clara merece homenagem em todas as cores do mundo

Anônimo disse...

Que lindo! Nem sabia que existia nessa cor incrível

Elaini disse...

Que lindo!

wcris disse...

Olha... prefiro girassol amarelão bem alegre e iluminado! Hoje por aqui florescem manacá, jasmim dos poetas, murta, bouganvile, vinca, lírio da paz, dama da noite... além das flores do mamoeiro, do quiabo, do tomate, manjericão e abóbora!

Silvia disse...

Eu não acompanhei a história da Clara e seu final pq sofri muito com vcs quando o Simba partiu. Mas hj resolvi encarar a leitura e agora me debulho em lágrimas pq vcs fizeram o que eu pretendia fazer com meus três filhos quando chegasse a hr.
Construí no interior com a intenção de me mudar e fazer um pomar, lá cada um dos meus filhos teria seu cantinho pra sempre, mas não consegui mudar ainda e minha Ágata me deixou faz dois anos sem eu ter tido tempo de leva-la pra viver pra sempre no meu pomar e isso me dilacera o coração cada vez que penso nisso. Eu plantaria com ela, rosas brancas, pois ela era em partes brancas, e assim veria ela se transformar de gata e flor, mas agora jamais poderei fazer isso, e como dói esse sentimento de impossibilidade.
Fico contente que vcs tenham conseguido ver essa transformação em seu quintal, agora ela estará pra sempre no coração e ao alcance dos olhos de vcs.

Beatriz Levischi disse...

Eu também só conhecia os clássicos girassóis amarelos.

Que arraso, Cris! Nosso terreno está mais florido neste ano. :)

Não deu tempo para o Simba também, Silvia. Mas eu fiquei com as cinzas dele e vou juntar todo mundo de novo quando morrer o último bigode.