.
.

1.10.21

Alerta: gato não pode ficar 24h sem fazer xixi!

Como boa capricorniana, eu sou workaholic. E, quando saí do sistema de moer gente para escrever de casa, com os bigodes, passei a acumular trabalhos voluntários. Rodei por praticamente todas as ONGs grandes de gatos de São Paulo e toco até hoje o financiamento coletivo da Canto da Terra, que criei do zero.

Diferente das outras organizações não governamentais, eles têm uma clínica aberta ao público e Maria Eugênia Carretero, veterinária e presidente, comentou que atendem cerca de quatro animais com obstrução urinária por semana. Surgiu daí a ideia deste post: ficar mais de 24h sem urinar afeta a função renal dos peludos e pode até matar.

Ajudem a gente a divulgar?


*

Todo mês, o Gatoca publica dicas e curiosidades da bíblia "O Encantador de Gatos", escrita pelos especialistas em comportamento Jackson Galaxy e Mikel Delgado, com fotos e vídeos da gangue para ilustrar. ❤️ Se quiser ser avisado, é só assinar nosso boletim ou entrar no canal do Telegram.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em casa, ficamos sempre atentos e os incentivamos de todas as formas a beber água.
Usamos fontes, muitos potes por todos os cômodos com água sempre fresca. Lavamos tudo todos os dias, eles são muito exigentes com a água

wcris disse...

Água fresca em varios potes sempre ajuda. Uma fonte incentiva ainda mais. Eu tive um, Zeus, que gostava da água da torneira. às vezes eu deixava a torneira com um fio de água para lhe fazer vontade por alguns minutos. De modo geral penso que bebem pouca exceto Coca e Fanta. Essas duas irmãs amam água e curtem deitar junto aos potes ou fonte.