.
.

24.10.23

Um 'plot twist' chamado Mercvrivs

Há 18 anos, eu não gostava de gato — nem de cachorro, nem de planta, nem de nada que demandasse mais dor de cabeça do que já tinha. Recusei a sugestão do então namorado de adotar um dos filhotes acolhidos pela avó, na intenção de tornar um luto mais leve, mas Mercv, como bom mentor, esperou pacientemente pelo almoço de domingo que mudaria tudo.

Na travessia para casa, 39 dias depois, não fazia ideia de que aquela criaturinha, prestes a quebrar na próxima lombada, colocaria em teste todo um jeito de ver e estar no mundo, trazendo novos relacionamentos, trabalhos, um projeto de vida. Quase duas décadas e, mesmo assim, não estava preparada para me despedir.

Na nossa jornada do herói, ainda não alcancei a ressurreição. Mas você ia ficar orgulhoso de saber que tomei coragem de trocar o computador comprado há 12 anos, já usado, do irmão. Eu, que detesto mudanças! Ok, não me restou muita escolha porque a placa-mãe queimou na transferência para o gabinete novo, com filtros, justamente para evitar que o acúmulo de pelos queimasse a placa-mãe.

Só que podia ter me limitado a praguejar e gastei apenas uma semana — primeiro com a assistência técnica, que demorou três dias para constatar que não haveria conserto, depois com a descoberta de que as memórias e o processador antigos não funcionariam na placa-mãe moderna e, finalmente, com o marketplace que não aceitava nosso CEP genérico de cidade pequena no cadastro.

Escrevo este post em um notebook improvisado, sem editor de imagem, mas nos próximos talvez me anime até a arriscar uns vídeos. Já pensou virar TikToker? Acho que nem toda a suspensão de descrença daria conta. rs


Despedida
:: Saudade
:: Cicatriz
:: Luto seco: um luto estranho
:: Ainda não acredito
:: Primeiro aniversário sem Mercv
:: Colo vazio
:: Ele veio me visitar!
:: Um ano sem Mercv

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bia

E já faz 11 anos que achei a Gatoca, há 11 anos eu comecei a ler suas histórias, de como cada um dos seus gatos chegou até você, ainda não me acostumei que eles também tem que ir. Saudades do Mercv, o chefe da gangue que fez tu se transformar numa desinteressada por qualquer bichinho em alguém que procura informação sobre gatos, para depois espalhar. Obrigada, Bia <3. Obrigada, Mercv <3

Anônimo disse...

Sim. Ele transformou não só a vida da Beatriz mas de muita gente que acabou aqui conseguindo tanta informação importante. Como eu! Viva o Mercv!!

Anônimo disse...

Nós, leitores do Gatoca, também fomos transformados, ou pelo menos melhorados ao longo da trajetória dele neste planeta

wcris disse...

Saudades do Mercvs! Que bom ele vindo pra tua vida Bia! Ajudou e ainda ajuda um moooonte de gente! Muito obrigada!

Beatriz Levischi disse...

11 anos dá direito ao selo de patrimônio histórico do blog!

Assinem os comentários para eu conseguir responder nominalmente. :)

❤️🧡💛

Carla disse...

Conheci o blog a dois anos quando vivia um luto do meu pequeno Simba, e foi como se fossemos amigas, me senti acolhida aqui. Leio e sinto cada texto seu, aprendo muito sobre esses peludos contigo.

Beatriz Levischi disse...

Sinto muito pelo Simba, Carla! Que bom que o blog está ajudando a deixar as coisas mais leves. :)

Andrea Sassaki disse...

Nossa…. Eu estou te acompanhando não sei desde quando… me inspirei muito em
Vocês!!! Obrigada Bia e cia!!! Amo todos!

Anônimo disse...

Gatoca é nossa toca! Amooooo❤️❤️❤️❤️
Cris e gataria, todos na faixa priority kkkkkk,