.
.

5.8.22

Stray e os melhores jogos de gato, incluindo tabuleiro!

Meu último jogo de computador foi Carmem Sandiego e, no Phantom System piratão, cultivei a primeira gastrite com a fase da lava do Super Mario Bros. De lá para cá, só me arrisquei no FarmVille, por causa de uma matéria para a revista AnaMaria — sou uma pessoa facilmente viciável, com menos tempo livre do que gostaria.

Mas não dava para não falar de Stray, o assunto que uniu os universos gamer e gateiro, né? Com estética cyberpunk, trata-se da história de um tigrinho que acaba se separando da família e precisa explorar os becos de uma cidade futurista dominada por robôs para reencontrá-los, tendo como única companhia um drone voador chamado B-12.


Não falta texto e streaming na internet do lançamento mais bem sucedido da Annapurna Interactive. Escolhi compartilhar com vocês, porém, o vídeo em que o Jackson Galaxy, especialista em comportamento felino, analisa os movimentos realistas do bichano digital e o canal na Twitch da Viviane Silva, apoiadora querida que me ajudou neste post (junto com a Bárbara Santos, Vanessa Araújo, Simone Castro e Aline Silpe) — ainda faz propaganda do Gatoca nas lives!


Ah! Aqui tem a gata real que emprestou a voz ao personagem. ❤

E, como chego atrasada na conversa (furo de reportagem nunca foi meu forte, rs), compenso com mais dez dicas de jogos eletrônicos, de tabuleiro e para celular com peludos, assim vocês podem se divertir sozinhos, de galera e até com a criançada!

Há opções pagas e gratuitas, clássicas e recém-lançadas, todas muito bem-recomendadas pelas meninas. E vários links estão em inglês porque optei por divulgar os sites oficiais, em vez das lojas. Mas dá para escolher o idioma da maioria na hora de jogar. :)

ELETRÔNICOS

Fisti Fluffs (2021)
Os próprios desenvolvedores definem Fisti-Fluffs como um adorável e ridículo jogo de equipes, baseado em física, cujo objetivo é lutar com outros gatos e arruinar cenários em batalhas frenéticas e exageradas — dá para curtir sozinho também, embora perca parte da graça.

- Plataformas: PC (Epic) e Nintendo Switch
- Idade: 10+
- Número de jogadores: até 4
- $: pago


Catlateral Damage (2021)
Simulador de destruição doméstica felina, pede que você, um bichano doidão, derrube o máximo possível de pertences de seu tutor, tomando o cuidado de não deixar nenhum sofá ou cortina sem arranhões.

- Plataformas: PC (Steam), Xbox, PlayStation e Nintendo Switch
- Idade: 10+
- Número de jogadores: 1
- $: pago


Cats Organized Neatly (2020)
Quebra-cabeça delicado 2D, em que o jogador deve encaixar peludos de diferentes formatos e tamanhos em espaços feitos a mão, representando 80 níveis de dificuldade.

- Plataforma: PC (Steam)
- Idade: livre
- Número de jogadores: 1
- $: pago, mas baratinho


Calico (2020)
Você precisa reconstruir o café decadente da cidade, desde a mobília até as guloseimas que serão servidas, enchendo-o de criaturas apertáveis — tem magia, troca de roupas, itens colecionáveis e interação com animais fantásticos.

- Plataforma: PC (Steam e Epic), Xbox e Nintendo Switch
- Idade: livre
- Número de jogadores: 1
- $: pago


NintenDogs + Cats (2011)
Jogo de simulação que permite escolher entre cães e gatos com personalidades e interesses diferentes para cuidar e brincar — relevem o lance das raças! E, com a tecnologia de reconhecimento facial, os filhotes conseguem reconhecer seus tutores!

- Plataforma: Nintendo 3DS
- Idade: livre
- Número de jogadores: 1
- $: pago


TABULEIROS

Calico (2020)
Sim, existem dois criadores sem originalidade, que escolheram o mesmo nome para seus jogos — cálico, com acento em português, se refere à pelagem das gatas tricolores. O objetivo aqui é costurar uma colcha colorida e aconchegante para atrair os felinos.

- Idade: 14+
- Número de jogadores: 2 a 4
- $: bem-pago


Exploding kittens (2015)
No estilo roleta-russa e com humor nonsense, os participantes compram cartas até encontrar um bichano explosivo, que detonará tudo, a menos que surja uma carta de desarmar. E não basta escapar das situações de perigo, é preciso colocar os demais competidores em apuros.

- Idade: 8+
- Número de jogadores: 2 a 5
- $: pago


APPs PARA CELULAR

Simon’s Cat Games (2017 a 2021)
Do clássico Candy Crush à perseguição de borboletas, fugindo de ouriços e ratos, os jogos da franquia trazem o famoso gato do Simon, estrela de mais de 100 animações, em desafios costurados por histórias.

- Sistemas operacionais: iOS e Android
- Idades: 4+ e 9+
- $: grátis, com possibilidade de compras no aplicativo


Talking Tom & Friends (2012 a 2022)
Com mais de duas dezenas de versões (e série animada!), a molecada explora o mundo cantando no caraoquê, nadando, dançando, cuidando da horta ou preparando o jantar para os melhores amigos — há roupinhas e móveis colecionáveis.

- Sistemas operacionais: iOS e Android
- Idade: 4+
- $: grátis, com possibilidade de compras no aplicativo


Neko Atsume (2014)
O objetivo não é dos mais criativos: construir um ambiente confortável com almofadas, brinquedinhos e comida para atrair o maior número de peludos. Mas, como todo aplicativo fofo de celular, vicia. rs

- Sistemas operacionais: iOS e Android
- Idade: 4+
- $: grátis, com possibilidade de compras no aplicativo

5 comentários:

Anônimo disse...

Que superlpost esse! Fiquei morta de curiosidade, que nem gato kkkk vou ter que aprender a jogar. Vem Pimenta, ajuda a tia!!!!!

Anônimo disse...

Adorei Stray! Tem um jogo que estou na expectativa de ser bem legal quando sair: Little Kitty, Big City! :)

wcris disse...

Oh Bia to que nem você, meu ultimo jogo foi Carmem Sandiego! Feliz de alguem lembrar da Carmem, eu chegava do trabalho e me desestressava nela, hahaha

Agora com toda essa jogatina felina vou ter que contratar assessoria pra conhecer.

Elisangela disse...

Ótimas dicas. Estava procurando por jogos com gatos para minha sobrinha. Uma pena que Stray não tem para Xbox...será que um dia vai ter?

Beatriz Levischi disse...

Hahahahahahahahaha!

Vi que "Little Kitty, Big City" é protagonizado por um gatinho preto, né? ❤️ Parece que sai no ano que vem!

Acabaram de lançar "Stray" para Xbox, Elisangela!