.
.

1.12.08

Testado e comprovado!

Alexandre Rossi fez o Marley sentar para ganhar petisco, no fim da palestra sobre educação comportamental de cães e gatos, realizada no Hospital Veterinário de Santo André, e eu estava sem máquina fotográfica! O adestramento funciona, gente! Tanto que um profissional da equipe dele fecha o mês com mais dinheiro na conta que esta pobre jornalista, trabalhando para as maiores empresas de comunicação do País.

Como Mariana e eu suspeitávamos, aliás, o que nos falta para domar a fera é pulso. Segundo o mestre, precisamos endurecer o coração sem dó nas repreensões, já que nosso cão indoável ostenta teimosia e resistência além da conta. A vaquinha continua de pé? Recebi indicações de lugares variados e queria ajuda para escolher. Alguém tem experiência no assunto? Mande sinal de fumaça: bialevischi@yahoo.com.br.

P.S.: Quem se animou com a idéia de ensinar algumas regras básicas de etiqueta aos bigodes, vai se decepcionar com esse post scriptum. Quando questionado sobre a destruição da coleção de pingüins de um dos participantes do evento, Rossi aconselhou o coitado a colá-los na geladeira, admitindo ser mais fácil adaptar o ambiente que tentar mudar um gato. rs

8 comentários:

Amanda Herrera Massucatto disse...

Á-HÁ! eu num disse?

Anônimo disse...

É claro que a "vacona" continua firme e forte!!! É só dizer quanto vai ficar pra cada um contribuir! Lambeijocas do Tarô, Dangô, Tibi, Nina, Pituca e os cinco Minhaus! Celina.

Patrícia disse...

Bia, você quer um adestrador que faça o trabalho pessoalmente ou pode ser alguém que te oriente e você mesma faça?

Ou você acha que não dá conta sozinha? :Þ

(Eu não daria conta, sou uma banana rsrs)

Anônimo disse...

Bia, já tá lá na conta do Itaú a primeira parcela. Sobre onde legar, nem idéia. E faça como eu, quando trato com cachorro incorporo o meu falecido tio Adolfo, aquele mesmo, e precisa ver que beleza ! A cachorrada adora ! Eu sempre digo que cachorro é fraco da cabeça, quanto mais você manda, mais ele gosta. Um beijão,

Celina

Anônimo disse...

Bia, você precisa ler O Encantador de Cães do Cesar Millan. Muito educativo para tem cachorro.
bjs
Sheila

Anônimo disse...

Tô na vaca, claro, Bia! Por mim, já fazíamos um pacote e botávamos a Pan nas aulas também, hehehe. Vai ficar linda, saudável e educadinha, quem não vai querer? Beijo!

Guiga disse...

Depois de ler muuuito sobre cães a gente aprende que ter pulso é necessário, e eles não vêem isso como "maldade", mas sim como "entendi, vc é o líder da matilha e eu tenho que te obedecer"!
Acho que tu tens que adestrar ele sozinha...e depois ganhar a vida como adestradora, Bia! Hehehehe!

Rosângela disse...

Bia, Tô na vaquinha. Mas... Preciso de uma ajudazinha. Recolhi três bigodinhos pretinhos, muito pequenininhos, mas os grandões daqui de casa (inclusive meu marido) não estão gostando nada.
Eles estão lindos e comendo ração de filhote; também já sabem usar o banheiro. Pode me ajudar a divulgar?
Rosangela (ex-Pirassununga. Voltei pra Sampa!) Beijos, obrigadas, boa sorte!