.
.

8.4.16

Do barro para a cama com cobertor

Gatoca fez um mutirão de castração no DER há um ano, que se desdobrou em 31 posts (alguns tristes, outros engraçados, vários emocionantes) e nove bichanos doados ― as histórias estão todas no fim do texto. Faltava Pretinha. Um mês após a cirurgia, eu a encontrei quase morta numa das ladeiras de terra da favela. O tratamento durou longas quatro semanas e a pretolina continuou me recebendo com festa ― os animais dão aula de gratidão ao ser humano.


Aí, veio o primeiro lar temporário, a devolução por causa de um erro veterinário, o segundo lar temporário, com piriri durante o percurso (da gata, não meu), mais 255 dias de espera pela família oficial. E ela tomou forma no final de fevereiro! Soaria estranho usar "apareceu" para os pais da Fernanda Abreu, dona do segundo LT, né?


Tudo começou com a sugestão do vet de adotarem uma amiga para Kiara se distrair e parar de arrancar os próprios pelos ― a outra opção seria apelar ao Prozac. E, no dia 27, Pretinha rumou para a casa telada em Santana, recém-batizada de Lizzy, um personagem de anime (aqueles desenhos japoneses de olhos gigantes).


A adaptação compreendeu quatro bípedes, que se apaixonaram instantaneamente, e quatro quadrúpedes, que ainda se estranham: Kiki não curtiu muito a novidade, mas abandonou a cutucação e os cachorros seguem tentando entender o pé de gato que brotou no jardim.


Quando eu recebi a foto abaixo, lembrei da pequena tomando chuva nas vielas avermelhadas e sorri salgado. A vida pode ser doce.



Leiam também:

:: Panfletagem por uma causa nobre
:: Inscrição em três etapas - parte 1
:: Inscrição em três etapas - partes 2 e 3
:: Protetor é quem cuida
:: Mutirão de castração é para os fortes
:: Se há uma chance, Gatoca é a favor
:: Da favela para Hollywood!
:: Mutirão de castração é para os fortes - parte 2
:: O primeiro de nove!
:: Sementes
:: Adoção platônica
:: Adoção Gremlin
:: Quase famosos
:: Ossos e um coração partidos
:: Felicidade que nunca chega
:: Descanso merecido
:: Para bater recordes de bilheteria!
:: A arte de enxugar gelo
:: Quando a coisa fica preta
:: Desfecho frustrante
:: Refilmagem
:: Os últimos de nove
:: Favela com emoção
:: Conscientização: o trabalho por trás dos holofotes
:: Ossos e um coração colados
:: NeverEnding Story
:: De Hollywood para o Japão
:: De Hollywood para os palcos
:: Halloween da sorte 2015
:: De Richard Gere para os braços do Pepê
:: Black Friday fracassada

12 comentários:

Taciane disse...

Gente.....que foto lindaaaa❤❤��❤❤paz e amor. Kiki, aguenta. Família é assim. ��������

Anônimo disse...

Chorei um pouco, depois ri muito

Anônimo disse...

Viva!
Regina H

Anônimo disse...

Final feliz

Anônimo disse...

:-)

Anônimo disse...

Bea,

nada como ler uma história como essa, para alegrar uma segunda-feira chuvosa aqui em Santa Catarina.
:)

Joice

Anônimo disse...

Eu adotei uma pretinha também... Telei o apto que é alugado, só por causa dela. Peguei de uma moça desesperada para doar por nao ter condições de cuidar.
Ela me deu dizendo que era macho. No primeiro dia ela miava de um modo muito particular e eu lembro de ter pensado "macho o caramba! Chiando desse jeito, Tenho certeza que esse bichinho é fêmea!" Chamei-a de Chia.

Ela era um saco de ossos, dava pra sentir cada osso do corpo. A moça que doou disse que estava desmamada e comia ração.
Rodei a cidade em busca da bendita ração e descobri que não, ela não comia ração. Ela não comia nada e achei que fosse morrer. A Vet sugeriu sachê, mas nem de sachê ela quis saber.
Depois de tentar de tudo, de noites mal dormidas e aquele drama que vocês conhecem, tentei frango cozido sem tempero, claro, com o aval da vet. Ela só comia se fosse quente. Pesava menos de 400 gramas e tinha diarreias horriveis.
Torna a voltar no vet e sai o diagnostico de giardíase. Toca giardicid, glicopan, eletrolítico na seringa goela a baixo por 15 dias.
Olhos com remela escura e volta no vet: 15 dias de colirio com antibióticos. Coceira na orelha e pontos pretos: limpeza diária com triflez e Panalog todos os dias por mais umas semanas. Segue a batalha pra ela comer ração, mas nem royal canin baby cat a bichana encarava. Nesse meio tempo ela me passou fungo, que a dermatologista daignosticou como sarna... tomei ivermectina, urrei de coceira pela casa. Fervi as roupas, passei as roupas dia aós dia. Não melhorava... A vet viu e disse que era fungo. Passei advocate nela, dei banhos semanais com tiuran. Tomei fluconazol. Sou extremamente alergica e tive buracos de fungos em várias partes do corpo.

Ela está linda, pesando 1kg e meio aos 3 meses de idade. Testados Fiv/Felv com resultado negativo. A barriga comecou a branquear e vi que ela vai ser fumaça no melhor estilo da padronagem. Em mim os fungos não saram, mas ela não tem mais sinais de nada. Parece gata de madame. Duas doses de vacinas e aguardando a idade para a antirrábica e a castração.

No começo ela dormia só se fosse do meu lado. Agora ela me morde, arranha e fura. Adora visitas... O problema dela é comigo.
Conversei com 3 vets diferentes. Todas acham a mesma coisa: O excesso de manejo dela gerou um stress comigo.
Se eu tento brincar ela me morde. Se eu deixo ela quieta, ela vem até onde estou e me morde. Não é mordidinha de brincadeira, ela enfia os dentes até sangrar e nem com água borrifada ela solta.

Ja doei dezenas de animais que foram abandonados na minha porta. Já limpei miíase de um tumor no ânus de um dos cães que tive quando os veterinarios não conseguiram. Cuidei do meu pastor belga (adotado, não comprado) que nasceu com displasia do primeiro ao ultimo dia da década de vida dele. O trabalho duro, o gasto alto, o sufoco nunca me intimidaram, mas não sei mais o que fazer... Ela "chora" o dia todo. Ou está "chorando", ou comendo, ou dormindo ou me mordendo.

Eu trabalho home office e ela não fica só. Eu estou pra jogar a toalha.

Não sei mais o que fazer. Estou pegando trauma dela. Ela vem pro meu lado e eu ja levanto pra ir pra outro lugar.

Alguem mais passou por isso? Alguem me ajuda com ideias?

Priscila

guebis disse...

Priscila (da gata nervosa), sugiro paciência (sempre ela) e uma consulta com florais.

Pelo que você falou, tudo ainda é muito recente para a gata, e ela ainda tem "medo" de você. Medo não é a palavra certa, porque se fosse, ela fugiria, mas tá rolando stress sim.

Volta a oferecer o franguinho pra ela, como petisco, para ela perceber que de você vem coisas boas agora :) 1x por dia. E arrisca uns carinhos com proteção na mão (tipo uma toalha), não rola?

Florais podem ajudar com o stress. Não tenho experiência pessoal, mas já vi muita gente que funcionou.

Se com outras pessoas ela é calma, então ainda há esperança, não é coisa de personalidade.

Madame X disse...

Linda história, pretinhos são amor pra vida toda ♥
(fiquei com lágrimas)
Bj
Paty mamãe do Manolo e Lola.

Beatriz Levischi disse...

Antes de qualquer coisa, respire fundo, Priscila. O animal sente nossa angústia. Guebis deu boas dicas. Eu acrescentaria a adoção de um amigo para Chia se sentir mais segura e relaxar. Dê uma lida neste post: http://blog.gatoca.com.br/2011/01/dois-e-melhor-do-que-um.html. :)

Anônimo disse...

Guebis e Beatriz, Obrigada!

Vou fazer um update e não culpo ninguém que não acreditar em nenhuma palavra do que vou contar... Eu não acreditaria se não tivesse acontecido comigo.

Depois que escrevi aqui esse desabafo eu estava no banheiro e ela me lascou os dentes de novo. Peguei ela no colo, segurei como se fosse bebê, olhei bem pra ela e falei tudo o que eu estava pensando... Eu sei, eu sei... A louca achando que o bicho entende.

Falei pra ela num tom bem duro, que tudo o que eu tinha feito pra ela de desagradável tinha salvado a vida dela, que eu tinha tido fungo igual ela e urrado pela casa de coceira, que eu tinha gasto um rio de dinheiro com ela, que eu tinha adotado ela com a intenção de cuidar dela e dar do bom e do melhor, inclusive carinho e casa e comida até o final da vida. falei que assim como ela eu não gostava de sofrer e que não aguentava mais ser saco de pancada dela e que se ela não estava feliz na minha casa eu ia arrumar outra pra ela, onde ela ia ser mais feliz. Que não era isso o que eu queria, mas se era o que ela queria, amanhã mesmo eu ia começar a procurar.

Pus ela no chão e fui dormir.

No dia seguinte ela não me mordeu. Aliás, ela começou a me seguir pela casa e a deitar perto de mim onde eu fosse. De lá pra cá, está fazendo uma semana e ela não me mordeu pra machucar nenhuma vez. Se mordisca, é aquela leve, de brincadeira... Nem quando tomou vacina comigo segurando (2 de uma vez) não mordeu.

Está brincando de comer meu cabelo e de afofar minha perna direto. Ela ainda por cima começou a comer ração seca sem ter que colocar o frango. Eu tenho dado agrados, colocando um pote diferente onde coloco sachê. Eu chamo de pote da felicidade. Ela entende que tem que comer ração pura e que sachê é um agrado e assimilou super bem.

É quase como se eu tivesse acabado de pegar ela de novo, só que melhor.
Ela parou de chiar o dia todo e está super brincalhona.

Estou passada.
Nunca "vi discutir a relação" na lista de coisas a fazer com seu gato.


Priscila





Anônimo disse...

Priscila, que bom que deu certo!
Gatos são seres altamente sensíveis, tanto pra bronca qto pra carinho...eles entendem tuuuudo.

bj

Paty mamãe da Lola e do Manolo.