.
.

16.12.22

A paixão inexplicável de uma gata por pão francês

Pensem em uma criatura carnívora que vomita carne — tentei preparar de várias formas na experiência frustrada com a alimentação natural. Essa mesma criatura ama pão francês! É só a gente chegar com o saco da padaria que ela mia, sobe na mesa e faz cara de desolação quando se vê de volta ao chão.


Isso porque nunca experimentou um farelinho, ao menos que eu saiba — farinha de trigo não mata gatos, mas deixa a desejar na questão nutricional e sobra em calorias, podendo causar obesidade, além de desregular o intestino.

Seria Guda descendente do pretolino do Le Chat Noir?


P.S.: Nossa (ex-)barriguda não está bem. Parou de comer há seis dias e nem a oportunidade de experimentar o tão sonhado pãozinho a animou. Do ultrassom em que perdemos Mercv até agora, se passaram sete meses. E ela também completou (estimados) 16 anos e meio — longevidade limite de Gatoca? Este post é uma segunda tentativa de sorriso, embora a primeira, em abril, não tenha sido bem-sucedida.

7 comentários:

Viviane Silva disse...

Guda, fica bem, amorzinho!! Come direitinho e faz pãozinho na mamãe!!

Anônimo disse...

Guda querida, desejamos melhoras a vc!
Van, Prim, vader e Khaleesi

Bárbara disse...

A gente sempre quer o que não pode ter: quando a Bia oferece não fica tão gostoso, né, Guda? Brincadeiras à parte, espero que ela fique boazinha. Já sabem o que ela tem? Beijões a todos de Gatoca 💜

Renata Godoy disse...

É tão desesperador quando nossos figatos perdem o apetite. Torcendo aqui para que Guda volte a comer logo!

Daniela disse...

Eu tive uma gatinha que percebi que nao estava bem quando ela avançou em um pedaço de bolo. Ela "enjoava" da raçao, comia 2 dias e depois tinha que trocar. Depois aprendi que esse comportamento é indício de problema no fígado. Tenho dois gatos que já tiveram a triade felina, que inclui inflamaçao na vesicula, pancreas e intestino. É crônico, e pode passar despercebido em casos leves. Os linfonodos podem aparecer como reativos no ultrassom, mas um ecografista experiente sabe sao por causa da inflamaçao, e nao sintoma de linfoma intestinal. A triade é tratada com corticoide, o que pode ser um problema em gato renal. Aqui usamos uma dose muita baixa por causa do rim e nuxcell felino, além de garantir que estavam comendo. Funcionou, o meu gato tem 13 anos. Melhoras para a Guda! Espero que ela volte a comer sozinha e vocês tenham mais tempo juntas.

wcris disse...

Oh Gudinha desejo que fique bem. Sei o que é isso, estou passando pelo mesmo problema. Beijos da Cidinha

Beatriz Levischi disse...

A essa altura vocês devem saber que Guda morreu três meses depois do post, né?
Mas conseguiu aproveitar o pão francês — e os passeios no jardim e os carinhos e o sol no gatil:

https://blog.gatoca.com.br/2023/03/saudade.html