.
.

20.7.22

Adoção: gata baiana busca amor tibetano!

No dia 1º de janeiro deste ano, enquanto metade da população estava de ressaca e a outra metade com covid, Cristina Rebouças tentava acalmar uma tigrinha de dois meses, surgida no portão de sua casa, suja, faminta e feroz — nem vou comentar a luta que foi pegá-la para dar banho.


Oito luas se sucederam até Cris conseguir ficar perto da pequena na hora de comer, prendendo a respiração, só para vê-la se esconder antes de terminar o potinho. Seu esporte favorito é fuga de estranhos. Mas ela também pratica a filosofia das ruas: descer a porrada primeiro para depois descobrir que se assustou com um pedacinho papel.


Aos finais de semana, gosta de cair de mau-jeito na tigela de água e fazer milanesa na caixa de areia. Convive com outros nove gatos no mesmo Airbnb, só que ainda não ficou amiga de nenhum — na verdade, a coitada tensiona quando algum galanteador arrisca uma aproximação.

Angel está com 8 meses e, como não sabemos os perrengues que passou em seu comecinho de vida, tende a demorar para confiar — em bípedes e quadrúpedes. Precisa de uma família paciente, com capacidade irrestrita de amor. No colo da Cris, aprendeu a gostar de carinho e até brinca de caçar os rabos que passam. 🧡


Será doada apenas para apartamento telado ou casa de muros altos, em Salvador e região metropolitana — o contato pode ser comigo ou direto com a Cris: (71) 9105-9044. Ajudem este post a chegar nos tutores da tigresa? :)


Este espaço é aberto aos apoiadores do Gatoca que arregaçam as mangas por um mundo melhor. Para participar do nosso financiamento coletivo, basta clicar aqui — e neste link tem um resumo das principais ações do projeto nos últimos 15 anos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Na torcida por um lar amoroso para essa linda!
Gláucia Almeida

AliceGap disse...

As tigradinhas são as melhores!! Conheço muitas histórias de gatos ariscos que se transformaram em gatos fofos e carinhosos..

Li disse...

Tigrinhos são puro amor, basta darem uma chance!

wcris disse...

Sonhando com um contato: Aloooo quero a Angel!

wcris disse...

Hoje ela pulou na frente da minha mão que segurava o copinho da ração para por nos pratos. Já sabem, né, voou ração pra todo lado e todos os hospedes no Airbnb se assustaram, ela inclusive. Outros já fizeram essa mesma arte e eu me dano de ver ração tão cara espalhada no chão. Mas o que fazer? Gatos, tenha gatos e saberás!!!

Anônimo disse...

Angel já está se angelizando. Já, já, aparecerá o(a) tutor(a) dos sonhos!

Anônimo disse...

Linda, tb tenho uma tigrada que veio das ruas

Beatriz Levischi disse...

Aqui, eles adoram comer ração espalhada no chão, Cris. Tudo descendente de pombo! rs

Meu tigrinho era, na verdade, um leãozinho. E faz falta, viu?