.
.

26.3.20

Desafio: qual é a música do seu gato?

Eu já gravei vídeo sobre o coronavírus, escrevi dois posts (1 e 2) e aderi ao grupo de influenciadores digitais que estão na batalha de conscientizar as pessoas (e pressionar o governo) durante a pandemia. Mas a gente também precisa de um respiro, né? O desafio musical do Gatoca nasceu de uma conversa com o Leo, num contexto que, confesso, não lembro mais. rs

A ideia era encontrar músicas com os nomes dos dez bigodes. Chocolate ficou com Marisa Monte, porque não quero pó, não quero rapé, não quero cocaína, me liguei em chocolate. Clara foi de Jorge Ben Jor, já que clareou nossos caminhos. A música da Guda, cantada em ganês por um tal de Kirani Ayat, vocês precisam ouvir, pois não faço ideia do que se trata.

O comentário também vale para a da Keka, desafinada por Jessi Gift & Laxmi, em um filme de Bollywood. Aconselho pararem a do Mercvrivs antes dos vômitos da banda sérvia Temple of Gnosis. Pimenta acompanha carrapicho e Almir Sater. Jujuba estrelou um espetáculo infantil contra alienígenas! Pipoca alfabetizou muita gente com o Palavra Cantada.

E Simba leva um filme inteiro, "O Rei Leão", claro, que até hoje me faz chorar. Vocês devem ter notado que faltou a Pufosa, né? Sim, eu perdi o desafio! Parece que, em nenhum dos 206 países do mundo, há uma canção para ela. Se alguém descobrir, cola o link nos comentários? — o vídeo exclusivo para os apoiadores deste mês será um clipe da gangue!

Agora, quero saber a trilha sonora de vocês!


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação, especialmente agora? www.catarse.me/apoiegatoca

4 comentários:

AliceGap disse...

Meu deus!! Onde vc descobre essas coisas?!?

Beatriz Levischi disse...

Pesquisando no Google ou direto no Youtube. Cadê as suas?

Renata Godoy disse...

Adorei! Que imagens no clipe de Kirani Ayat! A música dos meus gatos, de acordo com a personalidade e não com os nomes, penso que seriam:
- para o Merlin: "Born to be wild" (https://www.youtube.com/watch?v=egMWlD3fLJ8)
- para o Marlon Brando: "Você é linda(o)" (https://www.youtube.com/watch?v=7QWzShM3fbo)
- para a Canela: "Ela não anda, ela desfila" (https://www.youtube.com/watch?v=JqNyIjR3g90)
e, por fim, para a Safira: "Animal instinct", do meu adorado Cranberries (https://www.youtube.com/watch?v=ky4CdN0x58A)

Beatriz Levischi disse...

Uma família eclética, Renata!