.
.

18.10.18

Brasil pode ter Secretaria Nacional de Políticas para Animais!

Hoje rolou uma reviravolta no cenário político do país. Mas nossa justiça tem dificuldade com imparcialidade, eleitor fanático arruma justificativa para tudo e candidato escroque vai continuar sendo escroque. Vamos conversar, então, sobre o encontro do Haddad com representantes de 150 ONGs que atuam em defesa dos animais?

Iniciativa da vereadora de Salvador Ana Rita Tavares, o evento ocorreu hoje à tarde, em São Paulo. E o presidenciável se mostrou bastante sensível à causa, especialmente com relação à exportação de bichos vivos para abate no exterior. Contou que está aprendendo muito com a filha, que abraçou o veganismo este ano, e que a família já reduziu bastante o consumo de carne, ovos e laticínios.

E se comprometeu a realizar um sonho antigo de protetores e ativistas pelos animais: criar um órgão federal para cuidar do tema (vídeo na íntegra aqui). Luli Sarraf, amiga e fundadora da Celebridade-Vira-Lata, marcou presença e falou bonito, inclusive, honrando os 18 mil votos (recorde no partido!) para deputada federal.

Mais do que vencer as eleições, importa quem está ao nosso lado nas trincheiras. E Gatoca luta com os melhores corações ― sintam-se inclusos!


Chocolate não babou no catnip, é suor de batalha


Leiam também:

:: Por que o Gatoca discute política
:: Abraço apertado pós-eleição
:: Dois únicos desfechos possíveis para as eleições
:: Cotidianices como resistência
:: Vamos construir pontes!
:: Nós continuaremos lutando
:: Quem respeita os animais não vota no Bolsonaro

Nenhum comentário: