.
.

18.3.20

Coronavírus, solidariedade e o futuro do Gatoca

Esta folhinha em que Pimenta resolveu descansar é o roteiro do vídeo que eu gravei ontem, um desabafo inédito nestes quase 13 anos de Gatoca — assistam, no final do post, para entender o contexto. Como vocês podem ver, a gata está zero preocupada com os algoritmos, a pandemia e os boletos. Já minha asma não pode dizer o mesmo.


Ontem, me peguei dividida no supermercado entre rezar para não espirrar com o ar-condicionado, evitando o linchamento popular, e fugir da senhorinha que assoprava o nariz no lenço e mexia em todos os produtos da prateleira. A gente precisa, sim, seguir as orientações dos especialistas — de higiene, isolamento social, identificação de sintomas relevantes.

Mas não podemos começar a nos enxergar como monstros — e escrevo para eu mesma ler. Enquanto tem criatura comprando todo o álcool em gel do planeta, 35 milhões de brasileiros vivem sem acesso à água tratada e 100 milhões não possuem esgoto, segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento.

Desde 2007, o Gatoca planta sementes de solidariedade, que vocês espalham on e offline. Espero, nestes dias críticos, continuar sendo espaço de informação, entretenimento e, principalmente, acolhimento. Venham para dar um tempo do noticiário catastrófico, para matar a saudade dos bigodes, para a gente aprender junto como melhorar. ❤


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

2 comentários:

Elisa disse...

Vi sim o post do gatinho, gostaria muito de ajudar, mas estou numa enrascada.

Beatriz Levischi disse...

Ai. Qual é a enrascada? rs