.
.

18.9.19

Gatoca em forma de jogo ou no cinema?

Quando sua profissão definha e você, que está fora do sistema há 14 anos, tem menos ainda a perder, pode se matricular num curso de jogos de tabuleiro — com adolescentes e um senhorzinho. A iniciativa é do Sesc de Sorocaba e custou a enormidade de R$ 12, taxa única pelos três meses de aulas de três horas.


E já rendeu a primeira aventura: uma adaptação do Counter Strike, com granadas e motolovs, para a felicidade dos meninos do meu grupo. Se o objetivo de longo prazo deste projeto é sensibilizar crianças e jovens adultos para a causa animal (temos uma trilogia de livros engatilhada!), a gente precisa saber ouvi-los, né?


Para ampliar, cliquem na imagem

Não bastasse passar a tarde estudando mecânicas, plataformas e narrativas gamezísticas, me inscrevi também para o curso de vídeo, à noite. Entender de montagem cinematográfica (sequência, cena, plano, tomada), fundamentos da edição e construção de narrativas audiovisuais talvez anime a jornalista de papel a investir no canal do Youtube — contra o algoritmo e as banheiras de Nutella.

Meu primeiro storyboard juntou um garçom-tibetano-iogue-assassino, com plot twist no final que nem a professora aguentou. E notem que usei plot twist em vez de "reviravolta" para começar a fazer amigos na área. Imaginação definitivamente não falta nesta cachola. Nem força de vontade, apesar da magrelice.

Em 2020, ninguém segura o Gatoca!


Essa também amplia!

O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

3 comentários:

Barbara Toledo disse...

Vai ser difícil bater esses roteiros! 🙃
Me chama pro Oscar 2021, tá? 🤩

Unknown disse...

Aeeee!! Adorei as iniciativas!!
Ivalu

Anônimo disse...

Minha admiração é enorme por gente que vai estudar, fazer cursos e essas coisas, na idade madura!