.
.

28.11.17

6 projetos para ajudar no Dia de Doar

Não existe forma melhor de expiar a culpa pós-Black Friday do que fazer uma boa ação. Criada em 2012 pela organização norte-americana 92Y e com o nome original de Giving Tuesday, por acontecer na terça-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, a campanha já sensibilizou 35 países e o Gatoca quer sensibilizar vocês!

1) Canto da Terra
Atua em três frentes de cura natural: animal, vegetal e humana. A veterinária Maria Eugênia Carretero, uma das fundadoras, trata os bigodes com homeopatia há mais de dois anos e eles estão engrisalhando em paz. :) Eu retribuo com textos para impulsionar as doações dos peludos da ONG.

2) Adote um Gatinho
Com quase 11 mil bichanos salvos das ruas, Susan Yamamoto e Juliana Bussab me iniciaram na proteção animal abraçando o caso dos esqueletinhos da dona Lourdes, que durou um ano e se desdobrou em outros nove de voluntariado-gratidão.

3) Celebridade Vira-Lata
Financiados pela venda de calendários, os mutirões do projeto já castraram mais de 10 mil cães e gatos de comunidades pobres. E Luli Sarraf emprestou todos os arquivos (formulário de inscrição, protocolo, agenda de cirurgias) para o nosso mutirão no DER.

4) Confraria dos Miados e Latidos
Pioneira em CED no estado de São Paulo, evitou que milhares de bichos viessem ao mundo para sofrer com o pior lado do ser humano. No ano passado, Tatiana Salles ainda recebeu oito peludos de uma colecionadora que cruzou nosso caminho, sem se importar com a arisquice ou idade avançada.

5) Cats of Necropolis
Responsável pelo controle populacional da colônia felina de um dos cemitérios da Baixada Santista, já vai completar uma década. Vários gatinhos resgatados pela Patricia Oliveira passaram por aqui e ganharam famílias incríveis (Léo, Edward, os bebês tigrados, Flea e Snow).

O sexto projeto é o nosso, que tem o objetivo de educar, conscientizar e mobilizar corações de pudim pela causa ― aqui estão resumidas as principais ações dos últimos dez anos. Mas vocês podem ajudar iniciativas que beneficiem crianças, idosos, mulheres, planeta. E nos outros 364 dias do ano também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos projetos fabulosos!
Parabéns aos envolvidos!

Mara disse...

Gratidão eterna!
Peço sempre que pessoas que se envolvem em projetos assim, sejam muito abençoadas