.
.

1.4.16

Curso de homeopatia para animais!

Seis dos dez bigodes aqui de casa têm doença renal, vocês sabem. Quando saiu o resultado do hemograma, depois de chorar em posição fetal, eu troquei a ração de todo mundo pela versão terapêutica e Simba odiou, lembram? Perdeu quase meio quilo em duas semanas. A nova marca, mais palatável, fez sucesso, mas provocou intolerância alimentar no leãozinho, que já tratava a infecção de pele highlander há mais de ano.

Resolvi, então, arriscar a homeopatia, por indicação de duas amigas queridas. A diarreia desapareceu em 38 dias e as feridas na pele, que na verdade eram causadas pelo próprio gato, estressado com as obras intermináveis do nosso novo bairro, em três meses ― embora ele ainda tenha recaídas leves.

Criada pelo alemão Samuel Hahnemann, a homeopatia atua na energia vital, tratando o ser, bípede ou quadrúpede, não a doença. O medicamento, portanto, leva em consideração essência e particularidades do indivíduo naquele momento de vida. Sem restrições, é especialmente indicada para convulsão, diabetes, tumores cancerígenos, alterações comportamentais e doenças virais como cinomose, rinotraqueite, FIV (aids felina) e FeLV (leucemia felina).

Os glóbulos, diluídos em água, não possuem cheiro nem sabor, facilitando a administração oral (basta usar uma seringa). Para as feras, vale apelar ao borrifador, já que o simples ato de inspirar as gotículas possibilita o contato com as mucosas.

Quem ficou curioso não pode perder a segunda aula da veterinária Maria Eugênia Carretero, com renda revertida à ONG Natureza em Forma, que cuida de mais de 400 bichos no centro de São Paulo ― informações abaixo. Eu participei da primeira, no dia 19 deste mês, e saí com 11 páginas de anotações, uma lista privilegiada de material para leitura e empolgação que há muito tempo não sentia em um curso. Vale cada minuto e muito mais do que R$ 20! :)

Serviço

Datas: 9 de abril, 14 de maio e 18 de junho.
Horário: das 9h às 12h.
Valor: R$ 20, revertidos para a ONG Natureza em Forma.
Endereço: Matilha Cultural - rua Rego Freitas, 542, Centro, São Paulo (metrô República).
Inscrição online: goo.gl\eeinwZ
Contato: maru.veterinaria@gmail.com


Minha coleção de frasquinhos já dobrou! rs

4 comentários:

Unknown disse...

Sera que chega em Brasília esse curso?

Anônimo disse...

Difícil morar no interior do Paraná

Beatriz Levischi disse...

Acho difícil, porque o curso é ministrado voluntariamente para ajudar a ONG, Bruna Mayra.

Morar no interior do Paraná deve ter outras vantagens, né?

Madame X disse...

Que legal!!!
Homeopatia é vida♥
bjs da Paty mamãe da Lola e Manolo.