.
.

11.6.13

Gentoca

A maioria das peripécias relatadas neste blog tem bigodes como protagonistas ― com destaque aos esqueletinhos da dona Lourdes. Mas os leitores antigos certamente se lembram que já passaram por Gatoca sete focinhos (Beatriz, Costelinha, Pingo, Geada e Caramelo, Marley e Pandora), um sanhaço e uma pomba especialista em cocos aéreos.

O que eu nunca imaginei é que teria de resgatar uma criança. Ou quase. Tudo aconteceu muito rápido: namorado ao volante, eu olhava distraída a paisagem que corria pela janela, quando avistei um menininho correndo sozinho pela calçada. Ele parou o carro instantaneamente, eu caminhei em direção ao pequeno, para não assustá-lo, e quase enfartei ao vê-lo virar para a rua, onde um caminhão aumentava de tamanho na velocidade da luz.

Segurei o aventureiro pelo braço no minuto em que a mãe saiu de casa desesperada gritando seu nome. O irmão mais velho havia esquecido o portão aberto e ela só sentiu falta do mais novo quando ele já estava no alto do morro. Pelo jeito, São Francisco anda ampliando sua área de atuação. E sacou que sempre pode contar comigo. Eu só não sei o que faria com um filhote de gente.

6 comentários:

Mel disse...

Anjo da guarda, de bicho e de gente. :-)

Lívia Fernanda disse...

É, realmente para um filhote de gente acho pouco provável oferecer ração e caixa de areia para aliviar-lhe as necessidades, hehehe!! Ainda bem que a mãe apareceu rápido :P

Anônimo disse...

vc estava preocupada,pois não poderia mais trazer os resgatinhos pra casa,por causa da asma,e Deus la de cima,ja te mandou uma missão nova.Mas,ainda bem q a desnaturada da mae,apareceu logo.e q ninguém se machucou.e o principal,ainda bem q vc estava passando por ali nesta hora,senao,o pior podia ter acontecido.

Vânia disse...

filhote de gente...rsrsrsrs só vc mesmo!

Juliana Valentini disse...

Bioca do céu, mais essa!
Que bom que deu tudo certo, e parabéns pelo texto tão bem escrito.
Sou sua fã, em todas as suas áreas de atuação!
Beijo grande,
Ju.

Beatriz Levischi disse...

:*