.
.

9.9.22

O que eu faria diferente com os gatos #3

Nestes quase 17 anos, só troquei a ração de Gatoca duas vezes — a primeira, ainda inexperiente, por acreditar que a marca (super premium) era culpada pelo aumento dos casos de doença renal, não a alimentação seca em si. E a segunda porque Simba odiou a versão medicamentosa que Pipoca comia sem reclamar.

Com a terceira marca, se passaram oito anos! Até que os aumentos absurdos coincidiram com a chatice gastronômica dos velhinhos e resolvi testar outras opções — meu receio era desencadear um piriri generalizado, em um grupo já sensível por outros problemas de saúde.

Claro que os bigodes conseguiram gostar de uma ração ainda mais cara. E que duas infelizes se recusaram a abandonar a velha, me obrigando a acumular pacotes, já que compro normal e renal de ambas as empresas — normal ofereço só no jantar, controlada, e renal fica disponível o dia inteiro.

Foi a melhor decisão da década! Quando um gato enjoa do cardápio, substituo pelo conteúdo do pote ao lado, sem qualquer sinal de diarreia nem o estresse da alimentação forçada.



Máquina do tempo: #1 | #2

8 comentários:

Anônimo disse...

E, tal como nos restaurantes a peso, nada como uma chacoalhadinha no pote para deixar a ração lisinha e com cara de nova, sem marcas de que já foi meio comida.
Regina Haagen

Anônimo disse...

Tem problema mudar a ração dos gatos com frequência?

Anônimo disse...

Aqui eu tive de trocar tb e acabei aplicando probiótico no processo porque tenho uma que já é cagona por natureza. Funcionou, viu?

Adrina disse...

Aqui sempre deixo duas disponíveis, assim cada um escolhe a que achar melhor. Funciona bem pra não enjoarem, porque vejo que a preferência muda com o tempo. Atualmente é a excellence e gran plus, ambas para idosos

Mel disse...

Por aqui alterno entre duas marcas premium e dou sachêzinho pela manhã. Quando enjoam eu coloco a ração por alguns minutinhos no forno, a casa toda cheira a ração e eles comem que é uma beleza.

Daniela disse...

Estou nessa também, os meus gatos comeram a nd durante uns 8 anos. Mas os dois estão com 13 anos e ela tem muita proteína para o atual estado renal deles. A gatinha mudou bem para a +12 da rc, mas o gato não se adaptou. Estou dando a Premier +12 para ele, mas ele deveria também estar comendo a renal. Ele odiou a renal das duas marcas. Sempre dei ração úmida para eles 1x por dia, mas agora acho também que deveria ter oferecido 2x por dia, que é o que estou fazendo agora - antes tarde que mais tarde.

Anônimo disse...

"E, tal como nos restaurantes a peso, nada como uma chacoalhadinha no pote para deixar a ração lisinha e com cara de nova, sem marcas de que já foi meio comida."
Regina Haagen

///////////////////////////////

O que os olhos não veem, o estômago não sente, né não? HAHAHAHAHAHA

Simone Castro

Anônimo disse...

Sim Regina! Uso essa técnica com eles e quando vou no restaurante sempre me lembro disso kkkkkkk Cris