.
.

8.7.21

Ração úmida improvisada para gato

Há quatro anos, os bigodes adoram a ração úmida da Pet Delícia, parceira do Gatoca, que tem cara e cheiro de comida de verdade — com pedacinhos identificáveis de batata doce, chuchu, abobrinha, cenoura, abóbora, sabe? Além da carne, claro, menos apetitosa para uma jornalista vegana. rs

Quando o carcinoma obrigou a Clara a usar o colar elisabetano direto, porém, os meses passaram a durar mais do que as latinhas. E não existe petshop decente em Araçoiaba da Serra para repor o estoque — em Sorocaba, a gente dirigia 20 minutos até a loja mais próxima.

Testei, então, fazer uma papinha, porque ela só consegue comer de colher, usando a ração seca. Parece enjoar mais rápido e dá mais sede. Mas é um bom quebra-galho, principalmente para quando acaba o salário — alguém ainda ganha salário neste país? A receita segue abaixo.


Ingredientes

- 1 punhado da ração seca preferida do seu gato — não exagere na quantidade porque ela incha bastante.
- Água filtrada.

Modo de preparo

Coloque a ração em uma tigela, acrescente o dobro de água fervente e espere amolecer. Bata tudo no processador. Se tiver aquele copo para grãos, o patê fica lisinho — ideal para quem precisa dar na seringa (dicas aqui). Se a ração chupar toda a água, vale colocar um pouco mais para facilitar a batida.


Guarde na geladeira. E não se assuste com a consistência aderente. Basta esquentar um tico no micro-ondas que a massaroca volta ao normal. rs


Seu bichano não come ração úmida — nem patê, nem sachê, nem latinha? Tem nove ideias aqui!

*

Todo mês, o Gatoca publica dicas e curiosidades da bíblia "O Encantador de Gatos", escrita pelos especialistas em comportamento Jackson Galaxy e Mikel Delgado, com fotos e vídeos da gangue para ilustrar. ❤️ Se quiser ser avisado, é só assinar nosso boletim ou entrar no canal do Telegram.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ótima dica, obrigada!

Giovanna disse...

Faço isso com a ração renal de 1 dos gatos, O danado não come nenhuma das marcas, então passaei a fazer a papa com um pouco de patê para dar mais gosto e ele aceita, mas tenho que dar na boca. E depois, algumas seringadas de água para completar. Saches ele só aceita 1 marca e não chega nem a comer 1 pacotinho inteiro.

Beatriz Levischi disse...

:)

Não dá para comer o sachê inteiro de uma vez mesmo, Giovanna. No estômago dos gatos cabe, confortavelmente, 20 gramas de ração.

Anônimo disse...

Olá Beatriz,

Agora mais do que nunca, sobra mês e falta salário, mas tenho que que no ano que vem vamos estar melhor! Enquanto isto, adorei sua dica de transformar a ração seca em úmida! Porque até pra compra o sachê as vezes está pesando nos últimos tempos!


Um abraço!

Beatriz Levischi disse...

Falta pouco! #contagemregressiva

Anônimo disse...

Dura qto tempo na geladeira?

Beatriz Levischi disse...

Três dias no máximo.

Unknown disse...

Já experimentou fazer o pate com fígado de frango com cenoura, abobora,batata doce- aqui faz sucesso eles adoram e é barato