.
.

3.6.21

Esponja mágica para limpar sujeira pesada de gato

Quem fizer uma visita surpresa a Gatoca antes do dia da faxina encontrará nas paredes pus, sangue e catarro. Não, eu não estou trabalhando como serial killer para complementar a renda. É que o carcinoma da Clara vaza longe com os chacoalhos de cabeça e a alergia da Pimenta produz secreções aderentes.


Na casa de Sorocaba, alugada, a tinta áspera não ajudava e qualquer esfregada de bucha tradicional rendia um borrão azul. Eis que Leo lembrou da esponja de melamina, indicada pela Rosa Yukari para limpar tênis (coisa que a gente quase não usa no interiorrr), escondida no fundo da gaveta da lavanderia.

Naquela época, só se encontravam versões japonesas dela, em lojinhas de importados. Hoje, dá para comprar em redes grandes de material de construção e até supermercados — com embalagem em português, rs. Minhas sextas-feiras mudaram! Pensem em uma jornalista com lua em virgem, que chegou a fazer molho nos catarros!


Agora, é só umedecer a esponja com água e ir passando nas paredes (e portas, armários, cadeiras), sem precisar apelar à força-bruta.


Para potencializar o efeito e tirar o encardido deixado pelos gatos, como vocês veem no vídeo, uso esta receita de sabão líquido natural. Compartilhem suas dicas nos comentários!

*

Agora em junho tem série nova! Todo mês, o Gatoca publicará dicas e curiosidades da bíblia "O Encantador de Gatos", escrita pelos especialistas em comportamento Jackson Galaxy e Mikel Delgado, com fotos e vídeos da gangue para ilustrar. Se quiser ser avisado, é só assinar nosso boletim ou entrar no canal do Telegram.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a dica. Vou procurar