.
.

8.11.19

Virei personagem de livro infantil (com gatos, claro)!

Rosana Rios é figura queridíssima no universo da literatura infanto-juvenil, com 170 obras publicadas! E, se você se acha velho demais para ter lido alguma delas, provavelmente assistiu a um "Bambalalão" roteirizado por sua cachola criativa ─ eu gostava tanto desse programa que participei das gravações! Mas a gente só veio se conhecer três décadas mais grisalhas depois.

Rosana é prima do Leo e sempre nos recebe com causos divertidos e cafés da tarde veganos ─ o bolinho de fubá a gente levou, única receita fofinha que sai deste forno.


Na última visita, ela ainda nos presenteou com "Entre Cães e Gatos", história de uma menina que falava cachorrês e um menino fluente em gatês, que se unem para salvar o bosque do bairro ─ convite à reflexão sobre nossa relação com o diferente e o que estamos fazendo com o planeta. Já seria uma atitude apertável por si só.


Acontece que ela também transformou nós dois em personagens do livro!




E incluiu o Gatoca na dedicatória!


Obrigatório para quem ama gatos, cachorros e, claro, este projeto! ❤


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo tem salvação. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

5 comentários:

AliceGap disse...

Que bonito! Parabéns Bia, você será eternizada em um personagem.

Aline Silpe disse...

Ahhhh, que gracinha, Bia! Que belo presente de reconhecimento pelo seu trabalho! Você merece, parabéns! :-*

Marina Kater disse...

aprendi com um amigo argentino que, em espanhol, "figura" (de "a Bia é uma figura") é "personaje". e isso te descreve duplamente, amiga: você é uma personagem mesmo!
como faz para comprar o livro?

Anônimo disse...

Que linda atitude!
Pretendo comprar o livro

Beatriz Levischi disse...



O livro está à venda aqui: https://lojavirtual.editoradobrasil.com.br/73350114211-entre-c-es-e-gatos.html.