.
.

14.11.19

Quando o ar-condicionado venceu a natureza?

Sorocaba inaugurou recentemente o Parque da Biodiversidade, com vegetação da Mata Atlântica, nascentes de água, 150 espécies de animais e 63 arbóreas. Como ele fica a 45 minutos de casa, Leo e eu resolvemos conhecer no sábado, quando a cinzentura deu uma trégua. E andamos mais de uma hora de chinelo enroscando na trilha quase invisível e pernas oferecidas em banquete aos mosquitos ─ sem repelente, óculos nem protetor solar, como sugeria o folder póstumo.


Acontece que a gente não esperava um passeio roots. E o funcionário que deveria ter nos orientado e entregue as tais perneiras dormia de testa na mesa porque, em três meses de existência, os 60 mil m² receberam apenas oito visitantes ─ isso ele nos contou na saída, com o pedido constrangido de desculpas. Eu já tinha desencanado, encantada com as folhas de coração, as flores delicadas, o cheiro de vida.


Mas, aí, nós vimos um lagarto! Como olhar vitrine de shopping pode ser mais legal do que cruzar com um projeto de dinossauro?


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

2 comentários:

Unknown disse...

Entre o costume do consumo e a precariedade da orientação para passear num parque desses (as escolas já deveriam ter ido, por exemplo, o site da internet deveria avisarroupa adequada pra ir, enfim) iniciativas dessas ficam assim... aos mosquitos. É uma pena. A gente precisa de natureza. Depois as crianças ficam agitadas e os adultos deprimidos e não sabem porquê; é o shopping.
Ivalu

Maria disse...

Que coisa triste!
Reclamam qdo não tem e se tem não usufruem. PQP