.
.

21.6.19

Doem os remédios que seu bicho não usa mais!

Lorena Correia me pediu ajuda para encaminhar medicamentos (e outros itens) que sobraram do tratamento do Sushi e da Mel, resgatados em 2017. A mãe do Sushi pariu no quintal da sogra dela, em Aracajú (SE), e sumiu. Ele foi o único filhote que sobreviveu. Com verme, anemia, otite e rinotraqueíte.

No mês seguinte, Mel invadiu o apartamento da vizinha da Lorena, em Salvador (BA), que tocou rapidamente a campainha para "devolvê-la" (conheço essa história). Com pulga, verme, anemia e suspeita de FIV. O casal acolheu a frajola como lar temporário e de lá ela nunca mais saiu — os bigodes ficaram tão amigos que encaram o veterinário na mesma caixa!


Dois anos depois, recém-operada e mudada para o ABC, Lorena percebeu que os remédios venceriam, mas não podia dirigir para longe nem conhecia ONGs na região. Foi quando nossos caminhos se cruzaram no Instagram (sim, Gatoca tem Instagram!). Jubão topou receber a doação e entregou para a Tati Pagamisse, que levou na festa da Laurinha.

Comigo, a sacola viajou até Sorocaba e fez escala na Cobasi, onde rumaria para a Anjos e Protetores, da Eliane Consorte — que conheci em um evento com a Luli Sarraf. Vocês certamente conseguirão viabilizar isso de um jeito mais fácil, rs. E podem salvar uma vida. :)

Aqui tem uma lista de ONGs sérias pelo Brasil.


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

5 comentários:

Maria disse...

Costumo doar tudo o que sobra por aqui, porém nunca foi preciso uma maratona como a sua

Patrícia Sloi Urbano disse...

Também sempre costumo doar todos os remédios que não vou mais usar. Existem muitas ONGS e protetores independentes que semore precisam de ajuda.

Anônimo disse...

A verdadeira corrente do bem
Parabéns aos envolvidos

wcris disse...

Que maratona! Aqui também tudo que sobra é doado.

wcris disse...

Mas o melhor de tudo é esta foto do abraço! Liiiindos!!!!