.
.

1.11.16

Paranapiacaba no ventilador

O Gatoca denunciou a situação dos animais de Paranapiacaba em julho, vocês enviaram e-mails, o poder público ignorou, nós apelamos à Promotoria do Meio Ambiente, descobrimos uma ação civil pública contra a prefeitura e até agora, acreditem, nada mudou ― o prazo para cumprir a determinação do juiz termina no dia 17.

Mas este é um post "meio cheio". Nossa força-tarefa chamou a atenção da Vejinha, que me entrevistou em setembro, do SBT, que queria gravar para o SBT Brasil, mas acabou não rolando, de políticos da causa. E a assessoria de imprensa da prefeitura finalmente topou agendar uma conversa com um representante legal da vila (continuamos aguardando).

O novo prefeito assume no dia 1º de janeiro e se posicionou pró-bicho. As ONGs autoras da ação civil pública seguirão pressionando com a gente. Desgasta e desanima ter de cobrar o óbvio, sim. Mas 2017 há de ser um ano mais humano para os peludos andreenses.

7 comentários:

Maria disse...

Vai ser meu pedido de Natal e Ano Novo!

Anônimo disse...

Tomara que seja verdade.
Quem sabe temos a sorte de um prefeito gente boa!

xoxotinha_azeda_e_ardida disse...

Não quero ser ranheta, mas acho pouco provável que a administração atual cumpra a ordem judicial. Ainda mais em final de mandato. Torço para estar bem errada...A esperança é que o novo prefeito seja uma pessoa que honre os votos dos seus eleitores!

Anônimo disse...

O prefeito que está saindo, provavelmente nada fará.
Nossa esperança é no que está pra assumir.

Anônimo disse...

Bia, bom dia.
Tente a comissão de direitos dos animais da OAB/SP.
http://www.oabsp.org.br/comissoes2010/protecao-defesa-animal
Acredito muito no trabalho da OAB, é uma entidade sempre séria.
Boa sorte!
Um abraço,
Cecilia - de Brasília

Beatriz Levischi disse...

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Santo André está a par da situação, Cecilia. Vários advogados assinaram a ação civil pública contra a prefeitura junto com as ONGs andreenses. E também foram ignorados. Creio que não há mais nenhum recurso legal que possamos utilizar. Mas mandei mensagem para o contato que você me passou pelo Facebook. Obrigada! :*

Anônimo disse...

Bia, estou na torcida para que dê tudo certo!!
Um beijo!
Cecilia de Brasília