.
.

25.11.16

Quando o caminho esburacado é o certo

Na manhã em que escolhi trabalhar com educação, sabia que não esbanjaria fama, fortuna, milhões de leitores. Se os textos ajudassem a melhorar a vida de algumas dezenas de pessoas, porém, já teria valido a pena. Há nove anos, estendi esse olhar ao Gatoca. E o post sobre a doença que me roubou o leãozinho alcançou 188 mil usuários no Facebook, somando 4,9 mil compartilhamentos e 20 mil curtidas.

Pode ser pouco para memes de política, vídeos com filhotes de panda e fofocas da última separação de Hollywood. Mas, para um assunto sério (e chato), escrito por uma jornalista que nem subcelebridade é, significa muito. Se as dicas ajudarem a melhorar a vida de algumas dezenas de bichanos, já terá valido a pena.

8 comentários:

viviane, disse...

perdi o meu Gordo, do nada... Justo na semana que o Simba partiu... sou protetora, tenho 29 bigodes aqui... tenho um renal, o Nigth, que ha dois anos, me faz ir ao Vet, desobstrui lo, uma vez por mes... perdi, o Gordo, o gato mais gentil e educado de todos... repentinamente... teve uma cistite, curou... 1 mes depois, vomitos, obstruido... fui ao vet, desobstruiu...hemorragias... partiu... muito bom, saber que os vomitos sao perigosissimos!!! partiu junto do Simba... triste!!!



wcris disse...

Boa... nesse caminho esburacado nos encontramos e seus textos são inspiradores, são sinais de alerta, são pura emoção. Olha que convivo com bigodes faz tempo... mas aprendi e tenho aprendido coisas importantes sobre eles a partir das suas experiências aqui compartilhadas com amor e mestria. Sempre grata por sua escolha de caminho!

Anônimo disse...

Vc nem pode imaginar qto nos ajudou! Seu trabalho é lindo e vc está no caminho certo!

Marina disse...

Vc sabe, ter gatos como animais de estimação, aqui no Brasil, é uma coisa relativamente nova.
Veterinários especializados,são poucos, principalmente no interior. Daí que toda.a orientação é bem vinda. Bj

Anônimo disse...

Escolhi você, lembra?
Como escreve, me encantou... Mas o que diz é que me fez ficar.
Alicegap

Maria disse...

Não perco um post sequer. Estou sempre buscando aprender. Qdo comecei a resgatar gatos, há muito tempo, cometi erros enormes por falta de informação.
Hoje erro menos, até por conta da experiência acumulada.

Beatriz Levischi disse...

Sinto muito pelo Gordo, Viviane! :\

Obrigada pelo apoio, meninas! Eu também aprendo muito com essa troca. :)

Vânia disse...

Vc não tem ideia do quanto me ajuda com suas postagens...estou passando por isso com minha Mel, não está sendo fácil, mas vamos vivendo um dia de cada vez. Siga em frente, precisamos de vc...