.
.

16.11.15

Por que ajudar o Maranhão

No jornalismo, a gente aprende que quanto maior a proximidade geográfica do leitor, mais impacto terá a notícia. Mas eu também descobri, nestes 16 anos de profissão, que o Maranhão ostenta uma das mais tristes coleções de carências do país. Apuração para matéria sobre implante dentário a preços populares? Nenhuma universidade de lá oferece. Atendimento psicológico à comunidade? Mesma coisa. Castração gratuita para cães e gatos? Hahahahahahahaha!

E o Centro de Controle de Zoonoses de São Luís ainda foi desativado pelo Ministério Público, em 2012, por causa da depreciação das instalações físicas e das condições inadequadas de trabalho dos veterinários. No meio desse descaso criminoso, porém, há a Otávia Mello, idealizadora do Felinos Urbanos, batalhando para melhorar a vida dos animais que não votaram na família Sarney por cinco décadas.

Com R$ 25, vocês ajudam a apadrinhar uma cirurgia ou vacina e ainda recebem este calendário caprichado pelo correio. Quem está dentro?

2 comentários:

Elisa disse...

Olá Bia,

Já entrei em contato e vou comprar amanhã.

Tenho um amigo de Maranhão e quero presenteá-lo com o calendário. Vai fazê-lo feliz e conscientizá-lo sobre os bichinhos.

Sei que posso confiar na seriedade por ser sua indicação.

Abraços

Beatriz Levischi disse...

Pode confiar, sim, Elisa. Otávia é uma formiguinha maranhense incansável. :)