.
.

16.5.15

Pelos sedosos e sem caspa!

Mercvrivs sempre teve a pelagem mais maloqueira de Gatoca: dura, sem brilho, cheia de casquinhas brancas. Quinzenas a fio eu investi em banhos no pet shop com xampu especial, até descobrir que estresse também podia causar seborreia. E desencanei.


Nestes oito anos, porém, o rabo foi se distanciando da língua ― a única parte do corpo que a preguiça permite lavar direito, na verdade, é a barriga. E eu quase enfartei quando descobri um tufo de pelo colado de tanto sebo.


Enfiei o gato no chuveiro, esfreguei com xampu de bebê, sequei bem e não fez a menor diferença. Repeti o processo, caprichando ainda mais na esfregada e nada mudou. O projeto de dread precisou ser cortado (!), dando lugar a esta carequice temporária.


Na sequência, descobri na internet um suplemento de ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6, que prometia reduzir a descamação, aumentando o brilho e a maciez da cabeleira. Pois, ao final dos 20 comprimidos, Mercv parecia a Cinderela vestida para a festa! E ficou tão animado que voltou a se limpar sozinho.

7 comentários:

Amanda Herrera Massucatto disse...

Adorei, vou atrás!

Patricia Barlach disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Lindinho...
As vezes nas sessões de massagem com os bigodes sempre encontro algo estranho, como um arranhão, um tufo de pelos que cai, e fica a eterna duvida de como conseguiram.

bjs Joice

Anônimo disse...

Estou com um gato muito seboso e caspento. O sebo não sai no banho mesmo (nem ele se deixa banhar, vira tigre e crava os dentes-de-sabre em quem se atrever, rs).
Ocorre que além de velho é diabético.
Gostaria de saber detalhes deste suplemento, para conversar com o vet.
Bjs,
Regina Haagen

Silvia Balloni disse...

Catarina é da linha dos dreads. Levei ela pra tosar duas vezes e desisti. Tratando com homeopatia pq ela simplesmente fica doente apos a tosa.

Silvia Balloni disse...

e pior a bichinha faz um escandalo e deixa de comer se polvilho Organnact na ração.

Beatriz Levischi disse...

O suplemento chama Allercat, meninas. Na caixinha vem 20 cápsulas e vale repetir o tratamento em episódios críticos, como esse do Mercv.