Mercvrivs sempre teve a pelagem mais maloqueira de Gatoca: dura, sem brilho, cheia de casquinhas brancas. Quinzenas a fio eu investi em banhos no pet shop com xampu especial, até descobrir que estresse também podia causar seborreia. E desencanei.
Nestes oito anos, porém, o rabo foi se distanciando da língua ― a única parte do corpo que a preguiça permite lavar direito, na verdade, é a barriga. E eu quase enfartei quando descobri um tufo de pelo colado de tanto sebo.
Enfiei o gato no chuveiro, esfreguei com xampu de bebê, sequei bem e não fez a menor diferença. Repeti o processo, caprichando ainda mais na esfregada e nada mudou. O projeto de dread precisou ser cortado (!), dando lugar a esta carequice temporária.
Na sequência, descobri na internet um suplemento de ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6, que prometia reduzir a descamação, aumentando o brilho e a maciez da cabeleira. Pois, ao final dos 20 comprimidos, Mercv parecia a Cinderela vestida para a festa! E ficou tão animado que voltou a se limpar sozinho.
7 comentários:
Adorei, vou atrás!
Lindinho...
As vezes nas sessões de massagem com os bigodes sempre encontro algo estranho, como um arranhão, um tufo de pelos que cai, e fica a eterna duvida de como conseguiram.
bjs Joice
Estou com um gato muito seboso e caspento. O sebo não sai no banho mesmo (nem ele se deixa banhar, vira tigre e crava os dentes-de-sabre em quem se atrever, rs).
Ocorre que além de velho é diabético.
Gostaria de saber detalhes deste suplemento, para conversar com o vet.
Bjs,
Regina Haagen
Catarina é da linha dos dreads. Levei ela pra tosar duas vezes e desisti. Tratando com homeopatia pq ela simplesmente fica doente apos a tosa.
e pior a bichinha faz um escandalo e deixa de comer se polvilho Organnact na ração.
O suplemento chama Allercat, meninas. Na caixinha vem 20 cápsulas e vale repetir o tratamento em episódios críticos, como esse do Mercv.
Postar um comentário