.
.

26.11.14

Água sanitária e animais não combinam

Aposto que a maioria de vocês já ouviu uma história trágica envolvendo água sanitária (ou cândida, alvejante, lixívia, hipoclorito de sódio) e bicho de estimação ― eu vivi uma, sem ter culpa. Quando ingerida, ela pode causar insuficiência respiratória, lesões no esôfago e no estômago, parada cardiorrespiratória e até morte. O que quase ninguém sabe é que basta inalar o produto repetidamente para se intoxicar.

E olha que o focinho dos peludos dá um pau no nosso! Na sequência de fotos abaixo, Guda está "viajando" porque sentiu o cheiro das três gotas de água sanitária que eu misturei ao sabão em pó para lavar um pano de prato encardido. Esse comportamento, com esfregadas e roladinhas, equivale ao êxtase do catnip, só que nada inofensivo. Na dúvida, melhor usar outra coisa. E aproveitem para pendurar na geladeira nosso post sobre primeiros socorros. ;)

8 comentários:

Felina disse...

Eu não sabia disso, ainda bem que aqui em casa não entra esse produto.

Chris disse...

Mas a vet mandou limpar a casa com agua sanitaria diluida por causa da alergia dos pets com produtos normais, e é o que tenho usado achando que estou fazendo o certo. E
ntão o que usar?

Lúu Novaski disse...

Nossa, eu não sabia.. sabia q fazia mal, mas tipo igual faz pra gente.. e pior q sempre q eu uso candida eles ficam em cima!! Eu troquei a candida por desinfetante.. o desinfetante tb faz mal?

Beatriz Levischi disse...

Os veterinários costumam recomendar o Herbalvet, meninas.

Unknown disse...

Realmente os veterinários recomendam o herbalvet , porém vc deve diluir o produto ex : 10ml de herbalvet faz 5 litros , limpe o chão com algumas gotinhas de detergente antes para tirar gordura e etc dps passa outro pano somente com água para enxágua e no final passa o pano com herbalvet diluído (pano enxarcado msm) e deixe agir por 20 minutos dps é só secar aí dps de tudo bem sequinho gente o chão deve estar seco msm pq nossos pets não pode ter contato direto com o produto ... dá um pouco mais de trabalho , porém limpa,tira toda bactéria pois ele é fungicida e tbm tirar o odor de xixi e da caquinha ...
espero ter ajudado e fica a dica !!!

Unknown disse...

Eu tbm limpo a casa com água sanitária bem diluída por orientação da veterinária

Henosblog disse...

Oque pode fazer com ele ? O meu tá muinto fraco mas vomita . Eu dei soro fisiológico, é bastante água na siringa. Me ajudam pfv.

Beatriz Levischi disse...

Espero que você tenha levado o gatinho ao veterinário — e que tenha dado tempo. Desculpe a demora para responder!