.
.

15.7.14

Como fazer seu gato beber água

Bigodes tomam menos água no inverno. E, no verão, quando cai um pelinho no pote. E, em qualquer estação do ano, se tiverem que caminhar mais de dez passos. A verdade é que eles não são muito fãs desse tipo de hidratação, porque seus ancestrais extraíam das presas a quantidade de água que o organismo precisava para funcionar direitinho.

Comendo exclusivamente ração seca, cada vez mais bichanos têm desenvolvido problemas renais. Eu já escrevi quatro posts (1, 2, 3 e 4) com dicas para estimular os peludos a mergulharem a língua na tigela. E achava que nada mais me surpreenderia, até tropeçar no bebedouro da Michele Naneti.

A ideia é simples e quem não reprovou em Massinha II, como esta jornalista, pode fazer em casa. Basta comprar um vaso de plástico com pratinho, uma torneira de alumínio e uma bomba de aquário. Eu só não garanto que os bigodes usarão o bebedouro do modo clássico.


Para ampliar, cliquem na imagem

Update: como muita gente mandou mensagem pedindo o nome da loja do bebedouro, eu escrevi outro post, que rendeu mais uma parceria bacana para o blog. :)

12 comentários:

Mel disse...

Cadê o tutorial para reproduzirmos?! :-p

Bjim!

Unknown disse...

Bia, a "bia-minha irmã" chegou a comprar um bebedouro pra alê, mas ela não se aproximava por causa do barulho do motor (super silencioso!) =\. Apesar de trocar toda hora a água, ela não resiste às pocinhas de chuva no quintal, vai entender!

Anônimo disse...

Como se faz um desses??? Necessitooooo!!!

Dani.

Anônimo disse...

Muito bom... A minha Morgana já mergulha a pata na fonte que tenho em casa, e insiste em tomar água que acumula no tanque, com uma fonte dessa ia molhar a casa toda, hehe. Mais acho que o Edward aprovaria...

Bj

Rose

♥Vanessa♥ disse...

Olá. Amei a idéia e eu nem sabia disso, achei q gatos bebiam água feito cães, a propósito aqui em casa, o pote da ração e água ficam juntos e de dois em dois dias tenho q repor a água, o pote cabe 500ml d'água e só tenho um gato. Acho q meu gato gosta de água ou a ração é salgada, vai saber. Adorei o blog. Vanessa

Marilia disse...

Observando os meus felinos a diferença de beber água no inverno e no verão é miuto grande. Fontes e água corrente são ótimas pedidas!

Daniela Flosi disse...

Estou com o grupo que aguarda o tutorial! Um vaso + torneira + bomba de aquário pode parecer óbvio para os abençoados com cérebros criativos (tipo o seu), mas eu não consigo passar da parte do "o que liga em que?" rs Beijos!

Simplesmente Sheila disse...

Tenho 3 gatos, um sabe beber a água na fonte que acabei de comprar, pois já bebia na torneira. Os outros dois não foram a fonte, igual a esta das fotos, estou preocupada porque está muito quente, e eles nada... tirei o potinho de água para obrigá-los a ir na fonte. Mas estou sem saber, já que não beberam o dia todo.

Beatriz Levischi disse...

Não faça isso, Sheila. Se acabar a força, os bigodes ficarão sem água. Aqui em casa, além do bebedouro elétrico, tem mais quatro potes grandes.

Anônimo disse...

Veja as fontes no Gateira Mania!Baratas e não faz barulho nenhum!

Cakiss disse...

Procura no YouTube "bebedouro de água caseiro"

Anônimo disse...

Agua vc precisa trocar de duas A TRES VEZES POR DIA