.
.

9.10.13

Computador à prova de gatos

Eu já escrevi aqui no blog que os bigodes têm um paladar peculiar (o tema rendeu até concurso, lembram?). E acho difícil algum leitor questionar a agilidade ímpar dos bichanos para destruição. Essas habilidades combinadas já me custaram três carregadores de celular. Da última vez, a bobeada durou o tempo de um xixi. E Pipoca mastigou o fio com tanto gosto que dava para ouvir do banheiro.

Pois adivinhem em que cômodo da casa nova a infeliz passará a noite inteira sozinha, já que precisa comer ração especial para renais? No escritório. Pausa dramática. Olhando a fiação do PC, eu lembrei de todas as vezes em que xinguei Jobs e seu Mac de acentuação bizarra. E cheguei a sentir ternura por criador e criatura embrulhando os mil cabos com o estoque de spiratudos da loja.

Mas este post pretende compartilhar uma dica bacana, não aumentar as vendas de lenço de papel: criados para organizar fios, os tais spiradutos também servem para protegê-los, perdendo apenas para as facas Ginsu ― deletem essa ultima informação e continuem achando que eu tenho 23 anos, por favor. Antes de sair de casa, chequem a metragem e espessura necessárias. E não esqueçam os peludos no recinto!

7 comentários:

Marilia disse...

Show! Uma amiga perguntou sobre isso. Vou mandar seu post para ela!
Beijo

Anônimo disse...

eu também me lembro das facas Ginsu,Bia,vc não e a única...então,se e pra vc ter 23,eu tenho 20 ta?faz de conta...afinal,ninguem aqui vai ver o nosso rg mesmo...estes protetores de fios também servem pra fios de eletrodomésticos,como maquinas de lavar?esses dias o Francisco Oswaldo estava mastigando o fio da maquina de lavar enquanto ela estava ligada...fiquei desesperada...onde q se compra estes protetores de fios?e muito caro?sera q também ainda não inventaram protetores de embalagens plásticas?porq aqui em casa e um problema...o lixo quase sempre e visitado atrás de embalagens de papel higiênico,de biscoito,sabe aqueles lacres q abrem as embalagens de biscoitos?entao,sao os preferidos deles...já encontrei vários mastigados,ou então,na caixa de areia no meio do cocozinho deles...e uma vez,pendurado no anus da gatinha Lila...e meio nojento ter q contar isso,mas e a verdade...e adivinha quem teve q tirar?nao sei o q eles veem de tao gostoso nisso...já mudei ate pra raçao Golden,pensando q era por causa da raçao,mas pelo jeito na era...abraço Bia,desculpe a historinha meio nojenta...mas estes meus gatinhos...cada dia com umas manias mais estranhas...DA GATEIRA DE CURITIBA><JAMILE

Bárbara disse...

Coloquei aqui em casa no fim de semana!!! MUITO BONS MESMO!!!

Adrina disse...

Eu fecho o computador dentro de um quarto, mas tem que ser trancado mesmo, a Cheetara abre portas, olha só:
https://www.facebook.com/photo.php?v=10151854626163617&set=vb.621763616&type=2&theater
E celulares, tabletes e afins ficam carregando trancados no banheiro, depois que o Gandhi comeu dois carregadores.

Denise disse...

que bom, este problema eu não tenho... o único objeto de desejo mastigável do Willy é o MEU Crocs...Sim, só o meu...O do Daniel ele nem liga. Já joguei fora três pares totalmente mordidos e desisti. Vou procurar uns tamancos holandeses.

Rita disse...

Engraçado, cada gato é um gato. Tenho 6 e nenhum deles nunca roeu fios. Mas em compensação, tenho 2 que lambem parede e não ha nada que os faça parar, rss.
Gatos são seres únicos, inclusive quanto a manias.

Beatriz Levischi disse...

Os spiradutos protegem qualquer fio, Jamile. E não custam caro. Dê uma pesquisada.

Mercvrivs também abre portas, Adrina. :)

Tamancos holandeses devem ser ótimos para afiar as garras, Denise. rs

Nunca vi gato lamber parede, Rita. Qual será o barato?