.
.

4.10.11

A arte de dormir entre felinos

O sono de quem partilha a cama com um bigode (ou mais) passa por cinco fases:

1) Delimitação de espaço
Após escolher a parte do colchão em que prefere deitar, o peludo vai se esticando, esticando, esticando... até restar apenas um terço de área livre para você.
2) Imobilidade
Não bastasse a compactação desumana, suas pernas ainda viram travesseiros, dificultando qualquer tipo de movimento por horas, o que renderá uma bela dor nas costas no dia seguinte.
3) Massagem tailandesa
Quando você já desistiu se mexer, o infeliz resolve rumar para uma região mais fria do edredom, ignorando membros pouco importantes no caminho, como seu rosto.
4) Cheek to cheek
Nem dez minutos depois, porém, ele fatalmente ficará com frio, voltando para baixo da coberta, enquanto esfrega o corpo inteiro em seu nariz alérgico.
5) Mordiscada
Devidamente descansado, é o pentelho que decide a hora de levantar, beliscando amigavelmente as saliências esquecidas para fora do lençol.

16 comentários:

Lyra Libero disse...

hahaha ai gente, pior é que é exatamente isso! e quando você acorda com eles deitados sobre o seu diafragma?

Éris disse...

Durmo com um felino que MUITO folgado... e após um ano de brigas e empurrar ele da cama sem sucesso cheguei à conclusão que sou eu quem dorme "de favor" no espaço dele.

Ana, Anjogatos disse...

É bem isso mesmo, isso quando não dormem esparrados sobre a gente impossibilitando qualquer movimento, rs. Beijos, linda foto!

ana mantay disse...

É bem assim, Bia.
A Minhau, por razões inexplicáveis, sempre sobe na cama do lado do meu marido, passa por cima dos travesseiros, sem se importar com as cabeças no meio do caminho, e depois deita bem do meu lado. No meio da noite, ela já ocupa metade da cama. Sem falar que para pedir comida, quando as beliscadas não são suficientes para me acordar, levo uns belos tapas nada amigáveis. hehehe
Esses bigodes...

Thalita Dias Braga disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk os meus são assim!!!!!!!

Aline von Hohendorff Maas disse...

adorei bem isso mesmo!
Pelo menos os meus nao mordiscam kkkkkkkk

Lizia disse...

hahahahaha descrição perfeita. Minhas duas gatas dormem do meu lado da cama, pq sabem que eu não me mexo pra elas dormirem. Detalhe que uma delas pesa 5kg, mas acha que pesa 5g... pisoteia sem dó e solta o corpinho para um sono tranquilo!!! Gostosos demaaaais! Bjocas

Denise disse...

o que eu notei nesses comentarios e no próprio texto, é que a gente é mordida, amassada, prensada, acordada várias vezes e ainda acha bonitinho... ah, o amor...
quem resiste a um rabinho esticado andando na sua frente mostrando o pratinho como quem diz: cade meu café da manhã???
bjs
denise

Marilia disse...

Hehhheehehe! Tal e qual aqui em casa!

Tata disse...

E eu pensando que era a única que passava por isso, kkkk. Muitas vezes eu e meu marido ficamos espremidos num cantinho e o bonitão todo solto com metade da cama só pra ele. A diferença em casa é que o Bento nunca acorda antes da gente. E quando acendo a luz ele faz uma cara incrível de preguiça, como se estivesse reclamando, rs.

Vânia disse...

Cá estou eu, com dor nas costas nesta manhã, por causa da Dona Genoveva, que essa noite ocupou metade da cama....rs
LInda foto, beijos a todos!

Música na Trilha disse...

ha ha ha muuuito bom. É isso mesmo. Eu tenho 3 e cada um resolve se instalar em uma parte do meu corpo. Fico a noite toda sem me mexer, depois um deles me beija o nariz, outro pula na barriga e outro faz minha perna de travesseiro. Não é fácil. Mas eu amo.

Anônimo disse...

Esse seu Cheek to Cheek foi TUDO!

Deu até pra imaginar os meus, esticadíssimos na minha caminha, nesse exato momento, cantarolando:

Heaven, I'm in heaven, and my heart beats so that I can hardly speeeeeak and I seem to find the happiness I seek when we're here together sleeping, cheek to cheek, meooooooow!

:O

Leila Piffer (tentando garimpar um espacinho in my bed)... rs

thereza disse...

Eu passo por isso todos os dias...e quando eu resolvo ler uma revista ou livro antes de dormir , o Caputino deita em cima. Porque só ele tem essa mania de dormir na cama . Para quem tem 4 gatos tive até sorte.kkkkkkkk

eva disse...

Adorei, é assim mesmo. Aqui eles dominam o meu lado da cama, e de manhã eu sempre acordo toda encolhida. Sei contar que quando eu tenho a coragem de me mexer recebo uma mordida bem dada para ficar quieta.
Beijos

Beatriz Levischi disse...

Mercv dormia de uns jeitos engraçados quando era mais novo. rs