.
.

20.6.10

Lição de persistência

Quando os bigodes têm um objetivo, eles traçam estratégias mirabolantes e não desistem até conseguir. Nada de choro, de chiliquinho, de autopiedade.


P.S.: Esse vídeo foi feito aqui em casa, mas Guebis contou que a paixão da Flea por sacolas continua inabalável – tanto que a coitada precisou esconder a lixeira do banheiro no armário. rs

11 comentários:

Andreza Zanre disse...

ai que coisa mais gostosa!
o Dudu (gato da minha irmã) tamb é apaixonado por sacolas plasticas. já a Janis (minha gata) gosta msm é de esconder dentro delas!

ps: adoro o blog! seus bigodudos são lindos!

bjos

Michelle disse...

Oi Bia, nossa vi o vídeo..e meu gato também faz isso o Theodoro..Ele passou com uma veterinária especialista em comportamento, e ela me disse que ele tem uma doença chamada PICA. Essa doença também dá em humanos, e eles comem de tudo, muitas vezes tem gatinho que acaba precisando de cirurgia. O meu começou comendo apenas sacolas plásticas o que já é um perigo..ontem cheguei em casa ele tinha comido minha blusa..A vet que está cuidando dele, ainda está analisando o comportamento dele, porque muitas vezes é necessário entrar com medicamentos. Ela me orientou a não dar bronca, pois isso só piora, pois não é culpa dele, isso acontece com gatinhos que foram desmamados muito cedo. Pode ser o caso da FLea..orienta a pessoa que a adotou, a observar... e tirar todo tipo de plástico do alcance dela.
Bjs
Michelle

Monique disse...

Acho que a paixão por sacolas faz parte do DNA dos gatos. Todos os gatos que conheço adoram sacolinhas, seja morder ou se esconder nelas... E eu adoro ficar assistindo! Abraços!!

Veri Gravina disse...

Acho que esse eh o protesto de Flea contra o uso de sacolas plasticas. Flea quer dizer: "Parem de usar plastico, adotem as sacolas ecologicas". Good work, greeny pulga :)

Itacira disse...

Que fofinho! Antigamente se usava cartuchos de papelão no supermercado (ih, tô denunciando minha idade, rs), aí meus gatinhos gostavam de se enfiar lá dentro, rs

Anônimo disse...

Gatos com sacolas são muito fofos, mas meu Neruda também come sacos plásticos (come mesmo, depois eu encontro no cocô). É um perigo, tenho que esconder tudo. E o Sabugo também come blusas, mas não sabia que era um problema de comportamento. Gatoca também é cultura!

Bigode e focinho disse...

Amada, que coisa mais fofa. Que bom que a Guebis está se dando bem com Flea, acredito que também com Snow.
Aqui em casa quase todos os bigodes são loucos por plástico, não posso me descuidar.

Bjus, Janice.


Me parece que esta rifa não vai mofar como as outras.

Michelle disse...

Oi Adrina, pois é..é realmente um perigo, a vet do meu disse que tem gatos que acabam precisando de cirurgia..vê se pode.
Mas tudo isso é culpa, de quem desmamou eles muito cedo. Como o caso do meu, que a mulher ia abandonar os coitadinhos no cemitério, aí eu adotei um, minha amiga adotou outro e outro foi doado. E a mulher adotou a mãe, e orientamos ela a castrar a mãe, o que a mulher fez.
Mas o problema é sério, muito sério. Aconselho você a procurar um veterinário especialista em comportamento. Porque qualquer outro, não saberá te dizer o que fazer..já me disseram o absurdo de colocá-los de castigo..se acha..Depois que fiquei sabendo que isso só piora, e que ele não faz isso de propósito,é uma doença.
Boa sorte.
Michelle

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Que fofo!!! Olha o "trampo" pra chegar na sacola.
O Jake tb adora sacolas, principalmente as mais encorpadas que dá para roer mais. Ele rói bem roidinho mesmo.

Unknown disse...

Que alívio! Achei que fosse só a Maia que pirava por uma sacolinha (ou qualquer saquinho) de plástico... minha gata é normal!

Beatriz Levischi disse...

Obrigada, Andreza! :)

A Flea não come sacola, gente. Ela gosta de roer as alças até vê-las partir. Aí, muda de passatempo.

Janice, continue com os dedos cruzados para a rifa terminar logo! rs