.
.

4.12.09

"Meia vida"

Atualizado em 07.12.09

Foi assim que Dr. E. definiu a idade da Bolota. Ela mia baixinho, tem pêlo de comercial de shampoo e seu barrigão parecia esconder um monte de bolotinhas. Na tempestade de ontem, um sem-alma conseguiu amarrar a coitada pelo pescoço no portão da Suzeli (o anjo da guarda de Gatoca) e nem olhou para trás. Acontece que a Suze já está cheia de bichos, incluindo uma família de bigodes recém-nascidos no banheiro. Adivinhem, então, onde a gata veio parar?

Hoje, eu perdi a tarde correndo para cima e para baixo com ela. A pança não é de gravidez, mas o ultra-som pegou dois cálculos vesicais. A frajola ainda tem blefarite (uma espécie de inflamação nas pálpebras), dificuldade para respirar e um carocinho nas costas. Mesmo assim, distribui doçura por onde passa – tanto que o pessoal da Zoolab nos deu R$ 20 de desconto no exame de R$ 70. Como alguém pode abandonar um poço de meiguice encolhido na chuva, tremendo de medo?


Pior: como alguém tem coragem de tratar uma vida feito lixo por tantos anos? Conversando com os vizinhos, Suze descobriu que seus antigos donos a deixavam presa numa corda, do lado de fora da casa, dia e noite. Nunca a levaram ao veterinário. Ração, só porcaria. Está na hora da velhinha alcançar a aposentadoria merecida, né? Preciso pedir um help na divulgação? Até porque a criatura sobrou no meu quarto, o último cômodo do recinto sem gatos, e eu sou alérgica. :\

As rifas doadas pela Carol, aliás, não venderam nem metade (em quatro meses!). Eu sempre acreditei no Gatoca como um espaço de troca. Quem não pode colocar a mão na massa aquece o coração ajudando a distância. E ainda ganha fotos exclusivas e crônicas escritas com o maior carinho. Mas parece que algo desandou. Ano que vem, talvez eu diminua as atualizações para preencher os almoços e fins de semana com frilas extras. Sozinha fica mais difícil continuar...



Epopéia da Bolota na busca por um lar:

:: Como tudo começou
:: Vida nova
:: Garrinhas de fora!
:: Vinho
:: Vida longa!
:: Férias em Gatoca
:: Despedida
:: Vida curta

15 comentários:

Nana disse...

Como um ser pode abandonar uma fofa com um olhar tão doce?
Um cretino deste merece o mesmo.... mas sem ninguém para acolhê-lo!!

Norma disse...

Que dó...

Vou anunciar sua rifa no Orkut, na Gatos Manual de Instruções. Aliás, já deveria ter feito isso... Você não está sozinha, viu?

Beijão!

thereza disse...

Beatriz vida de protetora é díficil, mas tem suas recompensas. voce não está sozinha. Beijos Thereza e Peludos

Aline Silpe disse...

Ô povo sem coração... Bem, Bia, a única coisa que posso fazer pra te ajudar de longe é comprando as rifas. Já escolhi os felinos e na segunda oficializo com a transferência do $! = ) Aproveita o espírito natalino do final de ano e divulga a rifinha de novo! Acho que pode dar certo! Bjs e não perca as esperanças! Se há gente boa no mundo como você, outras também existem. Nem tudo está perdido!

Rose disse...

Inferno astral de novo, Beatriz. Vai passar, como os outros passaram. A pequena e o Edward vão encontrar uma alma carinhosa que vai descobrir que não pode viver sem eles por nem mais um dia sequer.

Isabella Verdolin disse...

Bia, sozinha vc sabe que não está, sei que é difícl manter a fé na humanidade quando encontramos um bichinho largado assim. Mas, no fim, dá tudo certo e ela vai logo ter sua família de comercial de margarina. Vou divulgar a rifa no Dias de Cão e quem sabe compro mais alguns felinos famosos... o Natal está aí!!! beijinho.

Guiga disse...

Quem fica sabendo dos bastidores da proteção animal vê coisas de arrepiar mesmo. Acredito que todo mundo ajuda quando pode, afinal todos passam por dificuldades e, na maioria das vezes, nem tem a quem recorrer. Vai ver que a rifa não vendeu bem nesse tempo pq o pessoal tava contando os centavinhos pra sanar seus próprios problemas. Bem, falo por mim (tb tenho 10 bigodes, mais 2 cachorros, e tb vivo de frilas).
Mas espero que esse ano seja melhor pra todos nós que amamos os animais! Mais trabalho, mais dinheiro, mais saúde, mais compaixão e menos desgraças!
Boa sorte pra Bolota e pro Ed.
E Bia, nunca deposite sua esperança nos outros...em 99% das vezes dá em decepção. Bem, mais uma vez, falo por mim.

Beca disse...

Suas fotos são realmente lindas!

Doll disse...

Eu acompanho o Gatoca há alguns meses, hj compro 4 rifas pq recebi o 13° :D

Sou APAIXONADA pelo Edward desde a primeira vez que o vi, só que tenho 7 gatos e 1 cadelinha idosa... Pena que ele não se adapta :/
Se eu tivesse minha casa grande só pra mim, eu faria dela um gatil, acho fabtástico pessoas como vc que tem essa alma maravilhora e ajudam essas criaturinhas... Logo eu ganho na mega-sena e tudo se resolve *\o/*

Não desanime, eu sempre divulgo o blog para todos que conheço, já disseram: Vc não está sozinha!

Beijos!!!!!

Anônimo disse...

Não se desespere. Este final de semana resgatamos do mato jogada no capim uma Rottwailer super magra, com uma das patas dianteiras envolvida num plástico totalmente tomada por bicheira. O mau cheiro era insuportável. Depois dos procedimentos sobrou só um dedinho... Mas comeu e bebeu com gosto, sinal de vida pra frente. Alguém a fim de uma Rt grandona, sem uma das patas????????
Ana

Unknown disse...

fica assim não, Bia. as coisas sempre podem ser piores, não esquece disso...
eu, que já estava numa situação financeira precária, atualmente sou a única mantenedora da família. pra completar, estou abrigando 7 temporários aqui em casa pro AUG.
ainda assim, passei ontem no bazar e comprei uma sacolinha de Natal pro Jacob!
às vezes parece difícil de acreditar, mas acho que a maioria ta honestamente fazendo o que pode...
boa sorte e feliz natal!

Anônimo disse...

estou me sentindo um lixo em forma de gente... pode deixar que assim que eu receber um dinheiro compro pelo menos um gato. Não garanto o dia, pq sou autônoma, e daí não tem 13º nem nada...

Leila disse...

oi Bia.
- eu acho q quem faz isso é psicopata. impressionante a Bolota ainda estar viva.
- blefarite dá em gato? eu tive!!! mas não foi nada demais
bjão

Anônimo disse...

Não desanime minha querida Bia!!! Vamos lá!!! força!!! Tenha fé porque eu também acredito que as coisas vão melhorar!
beijos Ines Rudzit

Beatriz Levischi disse...

Meninas, obrigada pelo colo virtual, pela ajuda na divulgação da rifa e pelos bigodes famosos comprados. :)

Dezembro é sempre turbulento, Rose. rs

Guiga, eu sei você dá nó em pingo d´água para segurar as pontas por aí. Como te disse por e-mail, a rifa existe para quem sente vontade de ajudar, mas não têm espaço, tempo ou a aprovação da família para colocar a mão na massa.

A Rott melhorou, Ana?

Marina, você está proibida de gastar dinheiro com o Gatoca!

Blefarite pode dar em animais sim, Leila.