.
.

16.3.09

Mijolinas

Há um mês, Clara e Guda resolveram fazer xixi quando bate a vontade, onde quer que estejam. Já ensoparam meus livros, meu tênis, o filtro de água da cozinha. E com as caixas de areia limpinhas! O pior é que o odor impregnante funciona como um convite para que os outros bigodes repitam a porquice. Eu não sabia mais que produto de limpeza usar, até que a Michele comentou sobre os milagres do vinagre.

Aqui, vale abrir um parêntese explicativo: vinagre, para mim, tem cheiro de piolho, porque mamãe despejava vidros inteiros em nossos cabelos, antes de dar seqüência ao escalpelamento, almejando expulsar os parasitas pegos na escola da cabeça que não os pertencia. Mas a causa merecia o esforço. Só o meu quarto tomara quatro bombas ontem. Fecha parêntese explicativo.

Espirrei, então, o líquido fedorento por todos os lados, sem poupar paredes nem prateleiras, e sonhei que dormia no buffet de saladas do Viena.

26 comentários:

Patrícia disse...

Será que estão revoltadas por causa do gato.tmp?

Anônimo disse...

Ótima idéia vou tentar fazer isso no quarto dos meus pais hahahah já que o lugar virou alvo dos meus bigodes o_O"

Anônimo disse...

É possível que o Horus seja a gotinha que transbordou a panela. Segundo a comportamentalista Pam Johnson, cada gato que se introduz numa casa aumenta (exponencialmente) o risco de xixi fora de lugar. Prá cima de 5-6 gatos a probabilidade P se aproxima perigosamente de 1, ou seja, 100%, para cima de 8 gatos é quase uma certeza. A gente nunca sabe onde está a linha, até que ela é ultrapassada. Já devem ter te contado isso, mas agora, limpe o cheiro completamente com um limpador enzimático (sabão em pó), e depois coloque potinhos de comida por perto. Gato não xixa onde come. Podem haver outros motivos para esse comportamento também, como infecção urinária nelas, ou caixas de areia não limpas a contento. Boa sorte.

Kell disse...

E funcionou? Porque lá em casa a coisa tá muito feia. O carpete da sala já pode ir pro lixo e um cantinho da cozinha, próximo à pia, é o lugar preferido de alguns deles. Estou ficando louca com isso!
Não aguento ter que andar pela casa caçando os "vasos sanitários" dos gatos.

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

deu certo?
hehehehehehe

Anônimo disse...

Aqui em casa o maurício fez xixi no sofá da sala de TV duas vezes a primeira quando mudamos de casa, a segunda quando o Menininho chegou foi um sufoco. Mas depois das devidas providências e muito vinagre acabaram os xixi fora da caixa de areia. Bjos Thereza

Anônimo disse...

A idéia do vinagre é tirar o cheiro de urina, para que os outros bigodes não pensem que aquele lugar virou banheiro. Evitar que a Guda e a Clara façam xixi fora da caixa eu ainda não consegui, mesmo limpando a areia toda vez que alguém usa. E não adianta apelar aos potes de ração, pois, numa casa enorme, elas raramente repetem o alvo. Por isso eu insisto: divulguem o pequeno Hórus. Uma hora, a família de comercial de margarina que ele merece aparece. :)

Anônimo disse...

Bia, não tem nem 15 minutos que eu tava reclamando com minha mãe do cheirão de vinagre que tá pela casa (ela tava usando pra limpar uma panela de arroz que queimou). Comentei com ela que não sabia como as pessoas usavam vinagre pra tirar cheiro de xixi, pq eu prefiro o cheiro de xixi :)
Felizmente meus gatos são santinhos e nunca precisei usar o recurso.
bjs
Alice

Ana Rosa disse...

É já tinham me dito isso,mas graças a minha perlita não faz pipi fora da areia, amo essa higiene dela. bjs

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Oi
Já li que alguns gatos fazem isso pra chamar a atenção dos donos...
Bjs e Lambidas
Vivi e Mozart

Teodoro disse...

Nossa... se eu fizer isso minha mami dá um ataque!

Silvia disse...

kkkkk
a gata de minha irmã (filha única) sempre faz xixi fora do lugar também, sem motivos aparentes. E se não consegue o que quer (vai saber se ela quer mesmo alguma coisa) ela vomita também. Nenhum problema de saúde foi detectado (e já são 10 anos fazendo a mesma coisa).
Vou contar pra ela do vinagre! vai que dá certo! kkkk
Bjo!

Anônimo disse...

Meu gato de 15 anos começou a fazer cocô pela casa...achei que era por causa da velhice, até que ele teve infecção no ouvido, é alergia e provavelmente alimentar. No vet descobri também que sofre de hipertireoidismo. Agora, medicado, melhorou e parou de fazer cocô fora da areia sanitária. Conclusão: ele estava com 2 doenças, e mudança de hábitos pode ser sinal de desconforto dos bigodes.
Beijos e boa sorte,
Valéria

Guiga disse...

Aqui em casa tb sofro do mal do xixi fora da caixa! E tb ouvi da minha vet que onde tem muitos gatos é assim mesmo. O vinagre aqui nunca adiantou. Já comprei um troço enzimático que foi o mesmo que nada. Já disseram que gatos odeiam cheiros cítricos...fiz um spray com limão que tb não funcionou. :S
Essas mijolinas são umas diabinhas!!!

Anônimo disse...

Funciona mesmo. Descobri essa maravilha há quase um ano, pois não sabia mais o que fazer com o Penteado, o gato mais velho, fazendo xixi nos móveis e por cima do xixi dos cachorros!

Cristiane disse...

Ai senhor, lá em casa a Gui resolveu que deve fazer xixi até mesmo dentro das bolsas. Vou testar o vinagre.

Anna disse...

Pode ser infeccao urinaria, ou doenca na tireoide, se o vinagre nao adiantar, leva no veterinario, especialmene pq infeccao veterinaria afeta os rins e pode dar outras complicacoes.

Anna.

Anônimo disse...

HA HA HA!!!! Bia vc é ótima! Depois de um dia estressante de trabalho, chego em casa e vou logo a procura das estripolias dos seus bigodes fofos!!!Adoro seu blog vc é muito engraçada!!!
Bjs e boa sorte!!!

Amanda Herrera Massucatto disse...

olha, quando fiz isso no puf que a Ágata insistia em usar de areia o unico efeito que tive foi ficar com a casa fedendo xixi de gato + vinagre...

Anônimo disse...

E eu entrando em parafuso quando a sétima das minhas meninas focinhos resolve usar a cama de hóspedes como banheiro !!!!...
:>))

Anônimo disse...

Saber que não sou a única que tem gatos mijões, me frusta menos ... hehehe ... estou maluca com 2 gatos que deixam a minha casa mais fedida que banheiro de rodoviaria !
Ja tentei quase tudo: vinagre, alcool, papel aluminio, fita adesiva dupla face, cloro, veja, produtos enzimaticos, rezas e promessas ... nada funcionou !!! Minha proxima tentativa, será floral de Saint Germain (obrigada, Rose - Pandora) ...
Miharu

Guiga disse...

Descobri um produto muito bom pra tirar cheiro de xixi! Se chama Enzilimp! Acho que tem pra vender na internet.

Frida disse...

parabéns pelo blog! descobri hoje e me sinto um pouco menos a mais azarada das mortais em saber que não é só a Belinha que anda fazendo xixi fora da caixinha... o veterinário depois de mts exames afirma ser comportamental mesmo.... tb já tentei de td, tenho um casal - são da mesma ninhada - e somente ela age assim... ele recomendou um tratamento de 'castigo', rs, tipo deixa-la em um comodo sozinha com a caixinha sanitária e a comida por 3 dias; depois abrir o acesso ao segundo comodo (3 dias), depois ao terceiro etc até retornar a circular por toda a casa... mas, claro, se ela fizer fora da caixinha vai voltando ao comodo anterior do 'castigo'.... Não consegui fazer isso, achei muito complexo.... como estou com muito trabalho qd chego em casa quase me enlouquece ter que limpar todos os xixis, então resolvi fazer um 'meio' castigo... eles fican na area de serviço qd não estou em casa e qd chego solto eles pela casa toda.... há 5 dias que está dando certo, qd chego eles grudam em mim como uma sombra, rs, e até agora tem se comportado...
depois atualizo se deu certo mesmo por mais dias!!! Como diz a Cora Ronai, eles é que mandam na gente, rsrsrs

Beatriz Levischi disse...

Boa sorte, Frida! E se você precisar de mais dicas para acabar com os xixis fora da caixa de areia, dá uma lida neste post: http://gatoca.blogspot.com/2009/08/lugar-de-xixi-e-na-caixa-de-areia.html

Anônimo disse...

Meu gato Mel Gibson, têm dez anos e há + ou - um ano começou a fazer xixi nos móveis de casa, e o pior, nas portas dos vizinhos do prédio onde moro, não sei mais o que fazer, pois ele sempre foi muito comportado e corria pra usar a caixa de areia. Vou tentar o tal do vinagre...

Beatriz Levischi disse...

Será que ele não está doente? Dê uma lida neste post: http://blog.gatoca.com.br/2009/08/lugar-de-xixi-e-na-caixa-de-areia.html.