.
.

19.8.07

Portafechadafobia

Depois de velha, resolvi ter problemas respiratórios. E eles vieram todos juntos: rinite alérgica, bronquite, sinusite. Os médicos foram categóricos ao dizer que eu deveria me livrar dos gatos (quatro na época). Retornei apenas à consulta da pneumologista, que acreditava em florais e homeopatia. Os bigodes passaram a dormir na sala.

Noite após noite, ao ouvir o barulho da porta batendo, eles se reuniam instantaneamente do outro lado, sob o ideal compartilhado de reconquistar o direito de embalar em cama macia suas aventuras oníricas, e davam início a uma arranhação sem fim. Até que o movimento perdeu a força.

Mercvrivs (primogênito mimado), porém, não se conformou até hoje. E quando comecei a trancar o corredor também, aprendeu a miar de megafone. Agora, sobe no telhado pela janela do escritório, dá a volta na casa inteira e desce no jardim de inverno do quarto, só para poder se jogar em protesto contra o batente de madeira.

8 comentários:

Anônimo disse...

esse blog está sendo um treendoso sucesso. ;)

Anônimo disse...

*tremendoso.

D'Go disse...

jardim de inverno???
que digno! que chic!

Anônimo disse...

Tadinhos!
Eu tbm tenho probl respiratório (q nem vc), mas meu coração se despedaça se eu deixá-los pra fora do meu quarto - num tem como deixar fora pq moro em apartamento...

Anônimo disse...

Oi ! parabéns pelo Blog... muito gostoso de ler.
Sabe que eu nunca tive problema respiratório nenhum mesmo cercada de mil tipo de animais... mas quando arrumei minha mais recente gatinha tbm comecei a ter uns problemas respiratórios e sabe o que descobri ?
Que eu tinha alergia da AREIA !!
:-D
troquei por uma caríssima, especial, blablabla que absorve a urina e deixa sair a humidade e se "auto renova" e meus problemas acabaram...
tenta ver isso !
pq nao tem coisa mais deliciosa que dormir com aqueles corpinhos quentinhos e ouvir o brrrbrrrbrrr

Beijos !
Julie

Anônimo disse...

Fifty-fifty, Dibardo. :)

"Digno" foi o melhor adjetivo de todos os tempos!

Como você consegue, Naty? Acho que os gatos me deixariam louca num apartamento.

Julie, acredita que já experimentei uns cinco tipos de areia diferentes? Inclusive a caríssima de sílica! O negócio é psicológico mesmo. rs

Anônimo disse...

Bom Beatriz, então tenta usar florais de bach
:-)
ajuda muito !!
e além disso, vc dá banho frequente nos pimpolhos (imagino o trabalhão, meu deus) ?
No meu caso, melhorou 98% das alergias também...Julie

Anônimo disse...

Como minha rinite ataca longe dos gatos também, prefiro poupá-los da tortura dos banhos freqüentes, Julie. Mas os florais até que merecem uma chance. :)