.
.

26.2.16

A gata mais azarada de Gatoca

Ninguém sabe como Catrina foi parar no gramado do predinho do Leo. Mas, se essa história não começa com abandono, certamente tem como protagonistas tutores irresponsáveis, que permitiram o passeio sem volta pelo bairro. E, em menos de dois meses, La Muerte rodou por três lares temporários ― a primeira oferta não conta, porque a pessoa conseguiu nos enrolar por semanas e, acreditem, mudar de ideia.

Do apartamento da dona Sônia, a vesgolina precisou sair em cinco dias, porque ela voltaria de viagem com os cachorros. No do Jubão, ficou um mês de janelas fechadas, já que o proprietário não permite telar. No da Marina, a coisa ia bem até Micolina resolver atacá-la do nada e a convivência se transformar em um festival de fuzzz (que segue até hoje).

Aí, vieram as doações fracassadas. Primeiro para a zona norte: família fofa e casa grande, mas com muro baixo, que não impediria o acesso à rua ― e toca voltar com a gata torrando no sol para a Vila Mariana, engolindo a frustração. Depois, para a zona leste: casa grande também e dois irmãozinhos felinos, mas o exame de sangue deu "fraco positivo" para FeLV e a vesgolina perdeu de novo, além da viagem, a chance de ganhar um lar.

Sim, leucemia felina merece um parágrafo à parte. Nós fizemos a coleta no laboratório mais próximo (que não era tão próximo assim) e esperamos duas horas pelo resultado no quartinho da futura-ex-adotante, La Muerte dentro da caixa de transporte, eu sentada no chão. E, enquanto Dr. Lauro explicava que havia demorado para enxergar o tracinho que transformaria nossas vidas e sugeria um repeteco do teste em 30 dias, meu coração pausou.


Causada por um vírus, a FeLV enfraquece o sistema imunológico, mas pode ser assintomática e até curável, dependendo da resistência orgânica do animal. Catrina está ótima, só que o estresse de morar com o inimigo não favorece o quadro. E, se saudável coleciona tantas desfelicidades, imaginem doente! Quem topa me ajudar a reescrever este exame?


Para ampliar, cliquem na imagem


Epopeia da Catrina, La Muerte na busca por um lar:

:: Como tudo começou
:: Notícias da Morte
:: Lar temporário do lar temporário
:: Morte quer vida nova!
:: Chuchuia
:: Onde Está Catrina?

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá, eu já fiz teste de FIV/Felv em gatinhos meus e a vet comentou que, se desse FELV positivo (fraco positivo), poderia ser porque a gata tenha tomado uma vacina quando mais jovem, não me lembro o nome (quíntupla?), daí pode dar positivo o exame, mas, na verdade não é portadora do vírus.

Anônimo disse...

Como assim? Esperou 2 horas??? O teste tem que ser lido entre 10 e 15 minutos. Depois disso, já era, o resultado foi contaminado e não vale. No meu caso, eu fiz o teste do Rh + ou -, fizeram repetir o exame pq não teria sido conclusivo... Deixaram o teste lá e voltaram ver depois de 1 hora. O médico falou que houve erro no procedimento, tem que ser lido em poucos minutos, não pode passar pq o resultado dá errado mesmo. Para diversos tipos de exame de sangue, o teste tem que ser lido no tempo correto.

Anônimo disse...

Que triste...

Anônimo disse...

Chorei, chorei...

Anônimo disse...

E agora ela esta para adoção? Não entendi mt bem...

Anônimo disse...

Bia,

O link "muro baixo" está igual ao "felv"

Catrina, torcendo muito por você meu amor!
Boa sorte e que venham adotantes maravilhosos pra você.
Ela já está no site da AUG?
Eu adotei a Lola através do site Amigo não se compra, aí como não tinha procura, colocaram ela na AUG uns dois dias depois de eu mandar email falando do meu interesse nela.
Curiosamente, um dia antes de eu preencher o termo de adoção, apareceram interessados nela por causa da exposição na AUG...

bjs
da Pat mamãe da Lola e do Manolo.

Anônimo disse...

Independente de qualquer outra coisa, acho que o teste deveria ser repetido. As circunstâncias não pareceram confiáveis. Talvez ela não seja mesmo positiva. Sorte para Catrina, minha paixão à distância! Bj
Regina H

Beatriz Levischi disse...

Esse resultado é passado, gente! Catrina ganhou uma família que não se importa com o "fraco positivo" -- nem com o superpositivo. Conto a história na semana que vem. :)

Aqui os links estão ok, Paty. O AUG tem uma vitrine privilegiada, mesmo.

Marina Kater-Calabró disse...

*ai, que saudades dessa fuça de flocos!*