.
.

24.12.14

Caixa de transporte amiga

Só tem uma coisa que os gatos detestam mais do que caixa de transporte: ir ao veterinário de carro, chacoalhando na caixa de transporte. Quando eu tive de capturar os dez bigodes para mudar para o apertamento, ganhei uma cicatriz-pulseira da Jujuba e pensar em passar por isso de novo me gelava os ovários policísticos.

Mas São Francisco providenciou um frila extra de Natal e decidi investir no primeiro check-up coletivo da gangue (exame clínico caprichado no Dr. N. e hemograma no R&K, com função renal e hepática) ― Pimenta nasceu ontem e já está com os pelos do bumbum grisalhos! A primeira leva foi fácil: Mercv, Simba, Clara e Chocolate.

Para encarar a segunda e a terceira, das Gudinhas, enrolei quase uma semana e resolvi testar a dica de deixar as caixas na sala, à disposição das sonecas. Pufosa aprovou o interior quentinho, Keka o telhado arejado e Jujuba, acreditem, entrou sozinha no dia do veterinário! A estratégia deu tão certo que, mesmo virados do avesso, os peludos continuam curtindo as casinhas improvisadas.

2 comentários:

Elaine Felipe disse...

O engraçado é que a Fófis começa a reclamar assim que liga o carro, mas entra na caixa de boa, e se a cx fica de bobeira pela casa ela logo já está de tro ou em cima; vai entender

Beatriz Levischi disse...

O carro é um fator a mais de estresse, Elaine.