.
.

8.12.14

A arte de receber mais do que se doa

Por causa da dobradinha trabalho-que-paga-as-contas e trabalho-que-enche-o-coração, eu deitei às 3h30 algumas vezes nos últimos meses. Mas só ontem saí da cama esse horário. A Anchieta estava vazia, muda, espelhando a lua cheia. Os bigodes nem se mexeram nos almofadões. Era dia de ajudar bigodes que não têm almofadões ― 300 agora e mais centenas deles ao longo de 2015.

Como patrimônio histórico do Adote um Gatinho, fui promovida a coordenadora de vendas do Bazar de Natal: organizo mostruário, atendo o pessoal, passo cartão de débito/crédito, reponho estoque, conto dinheiro, resolvo pepinos, busco água, o que precisar. Não tenho pais para prestigiarem o evento, mas o namorado participa da montagem/desmontagem há dois anos e o irmão rala no stand há três. ♥

A cada rosto conhecido, a pressão sanguínea aumenta. Denise Canto, Maria Gracinda, Silvia Leonella Balloni, Ana Claudia S., Antoinette S. Mancilha, leitoras deste blog que driblaram a vergonha para me abraçar. Sara Criado, parceira no projeto Um Post Por Dia para Salvar Vidas e nos futuros. Julio Cesar Lopes, meu contador que não gostava de gatos. Vera Gherardini, mãe da Bebel, que atravessou o cordão de isolamento empolgadíssima para me beijar.

Michele Bastos Naneti entrou para o time das voluntárias queridas, dominado pela Rosa Yukari, Carol Toledo, Denise Granja e Yone Sassa. Vilma Gradvol brigou comigo porque os textos do calendário lhe roubaram lágrimas. Maira Bueno me deu os cupcakes de cenoura com brigadeiro mais fodásticos do planeta e um saco gigante de biscoitos crocantes. Vitor Medina confessou que leu o Gatoca de cabo a rabo para aprender a cuidar do filhote que adotou com a ONG.

As olheiras são de quem quase não dormiu. O sorriso deixa claro que eu faria tudo de novo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza que um dia vou conseguir participar do Bazar do AUG, conhecer todos vcs e comprar "pessoalmente" todos os produtos que tenho vontade...
Morar longe ainda não me proporcionou essa alegria.


bj

Rose

Vânia disse...

ai, Bia, não me faça chorar logo cedo...mesmo de longe, não perco a esperança de um dia te conhecer pessoalmente, só não sei se vou conseguir falar alguma coisa...rsrs Parabéns!!!!

Isis Correia disse...

Isso é coisa linda de se ver, sabe! :)

Amanda Herrera Massucatto disse...

Como é que pode depois de tanto tempo eu ainda chorar com um texto seu? Já não devia estar acostumada?

Beatriz Levischi disse...

:*

Onde você mora, Rose?

É só me dar um abraço, Vânia. ;)