.
.

30.12.21

Os talentos secretos do Cluboca!

Aproveitando o clima natalino, vou fazer uma confissão da qual não me orgulho: quando era criança, lembro de um armário em casa cheio de brinquedos embrulhados para as festas de aniversário das amiguinhas. E, por mais de uma vez, deixei de ir, fingindo doença, para ficar com o presente.

Adulta, cansei de dar coisas bacanas nos amigos secretos e ganhar descascador de alho. Sem o menor constrangimento, portanto, e graças à invenção do amigo ladrão, passei a comprar meus próprios livros e rasgava as embalagens fazendo cara de surpresa, na frente da família inteira.

Qual a chance de uma pessoa com esse histórico de sociabilidade ter um projeto financiado por leitores e ainda se emocionar trocando mimos no mês do seu inferno astral? Pois aconteceu. Pela segunda vez! A proposta do Cluboca, nosso grupo de apoiadores, era compartilhar talentos, sem gastar dinheiro e de um jeito que todo mundo pudesse aproveitar os presentes de todo mundo.


Teve molde de artesanato para tecido, dicas de receita, filme, música, livro e podcast, gatos no cenário do Harry Potter, vaca curtindo colo e violão, quadrinho do Mingau, conto do Isaac Asimov ilustrado a mão, fotos favoritas e lembranças afetivas, coral para salvar a floresta, exposição virtual do Universal Museum of Art, palavra-cruzada e quebra-cabeça personalizados.

Eu escrevi para a Michele Strohschein, que disse que estava com dificuldade de fazer a transição para o vegetarianismo, um guia vegano (informativo, prático e acolhedor), apelidado de "Venha para o Lado Verde da Força" — usei até fonte de folhinha! E ganhei da Vanessa Araújo a primeira receita de comida que me fez chorar.


Para ampliar, cliquem nas imagens


O risoto de limão siciliano é sério e fica como nosso presente para vocês — na foto apelei ao tahiti, porque não rola chiqueza em Araçoiaba da Serra, rs. E Leo ainda me ajudou a reconstituir a orelha esquerda da Pimenta, que consegui decepar justo no melhor clique.

Um 2022 de limonada, com qualquer nacionalidade de limão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que post delicioso!
Ah sim, pretendo testar a receita

wcris disse...

Li essa receita emocionando à medida em que os gatocos iam participando dela. Muito lindo seu presente, Bia. E parece gostoso também. Conte quando fizer:)))